Acabou a Rio+20

Banquete dos países ricosAinda não tive a oportunidade de ler o documento final da Conferência da ONU, mas pelo o que tenho lido nos jornais,  nas entrelinhas, parece que será o ‘futuro’ quem pagará a enorme fatura – a imensa dívida com o meio ambiente e a ausência de sustentabilidade. Os países ricos não parecem terem ‘comprado’ a ideia da Economia Verde. Como disse, ainda não li o documento em detalhes, mas o resultado não foi o que nós esperávamos – a começar pela ausência de grandes chefes de estado – que enviaram seu auxiliares para resolverem questões tão cruciais para a vida de todos.

Sinceramente, tenho medo. Principalmente por todos que ainda estão por vir e pelos nossos entes queridos pequenos – as crianças do planeta. Encontrei esta imagem no Facebook que resume tudo.

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Tags: Esse texto foi postado em sábado, 23 de junho de 2012 às 00:24 nas categorias Rio+20. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

2 Comentários para “Acabou a Rio+20”

  1. Georgia Aegerter escreveu:

    Pois é, amiga, um assunto deste tao sério e comprometedor com o futuro e o nosso governo manda auxiliares.

    Aqui na Alemanha se falou detse encontro mas que eles nao estavam nada esperancosos…

    Bom fim de semana

    Bjos

  2. Albuq escreveu:

    Também não li ainda, mas confesso um certo medo.

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.