Férias de janeiro

viagem

Fevereiro já chegou e minhas férias chegaram ao fim…

Um novo ano letivo está prestes a começar, porque agora estamos em fase de planejamento na escola onde eu trabalho. Peço a Deus que me dê forças para cumprir aquele contrato que fiz comigo mesma: ser a dona de meu tempo. Ser menos exigente comigo mesma. Ser cada vez menos perfeccionista. Porque eu sei que sempre dou o meu melhor nas coisas que faço. Mas preciso entender que não sou a Mulher Maravilha. (Aliás, creio que esta super heroína vive na sombra de muitas mulheres que conheço…)

Posso dizer que foram tempos bons – descansei, cuidei da casa, das plantas, passei ótimos momentos com minha família, viajamos para Montevidéo e Colônia del Sacramento, fiquei sem fazer nada…

Neste post,  gostaria de mostrar a vocês um pouquinho do que fizemos e dizer-lhes que este nosso país vizinho — Uruguai –  precisa ser visitado mais por nós brasileiros. Falo isso, pois muitos amigos meus geralmente quando viajam para o exterior vão somente para Nova York, Paris, Londres, Disney! Sem contar com esse Brasil imenso e lindo, cheio de recantos únicos. Claro, não desmerecendo aqueles belíssimos lugares – eu também gosto muito daquelas bandas, mas eu particularmente tenho sentido mais e mais vontade de conhecer os países vizinhos, pelo menos começando pelas capitais e cidades mais históricas. Até deu vontade de estudar espanhol!

Montevideo para mim foi uma grata surpresa, a começar pelo aeroporto, pequenino, mas gracioso e principalmente, organizado. As pessoas são agradáveis e recebem muito bem os turistas. Achei apenas os restaurantes meio caros, talvez porque estávamos numa área bastante turística, mas a comida é gostosa.

Algo que me fascinou foi o Rio de La Plata, que estudamos nas aulas de geografia, mas que só temos a dimensão de seu tamanho, vendo-o na vida real: como é grande, como é bonito, meu Deus.

2012.01.14_D_Vista do hotel_02_3072x1728

Em nosso primeiro dia de estadia, nós assistimos a um lindo pôr do sol!!!!

2012.01.14_F_Playa Ramirez_19_1920x1080

No Domingo, visitamos uma feira que parece ser muito famosa em Montevideo: Feira de Tristan Narvaja! Enorme – ramificada em diversos setores e produtos: frutas, roupas, livros, antiguidades e tudo o que se possa imaginar, até dinheiro antigo do Brasil.

2012.01.15_A_Feira Tristan Narvaja_01_3072x17282012.01.15_A_Feira Tristan Narvaja_04_3072x1728

Estas notas de 1 cruzeiro são de minha infãncia…

2012.01.15_A_Feira Tristan Narvaja_10_2560x1920

Conhecemos o Café Brasileiro, um lugar bem aconchegante e, claro,  com nome de Brasil nos atraiu para lá! :-)

2012.01.16_D_Cafe Brasilero_10_3072x1728

2012.01.17_Colonia del Sacramento_27_1920x10802012.01.19_A_Da janela do hotel_02_1920x10802012.01.19_F_Aeroporto Montevideu_07_3072x1728Colônia é uma cidade também muito bonita – como não pernoitamos na cidade, nós apenas visitamos a parte histórica e ficamos muito encantados com aquele pedaço de história de colonização portuguesa em território uruguaio. Senti-me por momentos em Paraty, no Rio de Janeiro.

Como ‘time flies when we’re having fun’, chegou a hora de voltarmos. O retorno foi cansativo porque tivemos de esperar muitas horas pelo voo para o Rio de Janeiro em Porto Alegre. Ao chegarmos ao Rio, deparei-me com uma realidade. O aeroporto Antonio Carlos Jobim não está preparado para receber tanta gente e isso me preocupa muito como cidadã brasileira, pois eu quero que a Copa do Mundo e Olimpíadas dêem certo! Porém, mais do que isso, nós brasileiros merecemos bom tratamento, já que pagamos tantos impostos…  A começar pelos pontos de taxi… quem é daqui, já fica chocado com os motoristas querendo os passageiros feito carniça – sem organização alguma. Os preços são absurdos, não são justos. Vi alguns rostos de turistas, totalmente perdidos, e desta forma, será impossível o turista ficar feliz. A prefeitura uma semana após nossa chegada implantou um novo sistema de taxis, mas pelo o que já ouvi falar, já há problemas… Enfim, vamos ver o que acontecerá.

Chegar em casa também é muito bom. E foi uma felicidade encontrar nossos dois gatinhos morrendo de saudades, carentes e nós cheios de amor para compartilhar com eles.

Boa Semana para todos,

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Tags: , , , Esse texto foi postado em domingo, 5 de fevereiro de 2012 às 22:22 nas categorias 2012, Férias, Uruguai. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

3 Comentários para “Férias de janeiro”

  1. Georgia Aegerter escreveu:

    Sonia, que férias deliciosas essa a de vcs.

    Eu também fiz essa mesma viagem que vcs em 92, faz um tempao. Deu para ver muitas melhoras nas tuas fotos. Tb recomendo.

    Fazer compras também por ai é muito bom, rs.

    Um bjao querida e espero que vc esteja com as tuas baterias recarregadas para mais um ano escolar.

  2. Sonia H. escreveu:

    É muito bom viajar, Georgia! Mas também é tão bom voltar para casa :-) ! Beijos,

  3. Georgia Aegerter escreveu:

    Verdade amiga.

    Recebi teu email e vou te responder depois.

    Bjao

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.