Carnaval 2012

bloco-de-ruaBlocos de carnaval BoitatáBlocos Arcos da Lapa 2012Cordão do Bola Preta 2012Nosso carnaval está caseiro, como tem sido ultimamente.  Gosto de assistir um pouco do desfile pela tv, mas confesso que fico impressionada com o número imenso de foliões nos blocos cariocas. São imagens bonitas de se ver, mas eu prefiro ver tudo à distância, porque enfrentar o calor e ficar no meio da multidão não é algo que curto mais. Quando era criança, era o carnaval de rua que mais me fascinava. Na minha rua havia festa, os moradores se reuniam e tínhamos um bloco que tocava a noite toda. Não havia perigo. Meus pais iam dormir e nós brincávamos em frente de casa. Tentei passar a tradição para os filhos, mas eles não curtiam quando pequenos – gostavam da fantasia, mas dançar mesmo nada… e, conforme o tempo passou, o nosso carnaval passou a ser um momento de descanso e à distância, assistir aos desfiles.

Mas o Rio está fervendo de gente – e de blocos!

Como está sendo o carnaval de vocês? Estão ‘pulando’ muito ou estão em casa, assistindo de camarote?

Bom Carnaval para todos! (Ou bom descanso!).

blocos-carnaval-rio-2012Fonte das fotos: sr. Google imagens

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Tags: , , Esse texto foi postado em domingo, 19 de fevereiro de 2012 às 13:38 nas categorias Carnaval. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

2 Comentários para “Carnaval 2012”

  1. Georgia Aegerter escreveu:

    Sonia, qta gente, fico nervosa só de ver…

    Gosto nao…

    Bjao

  2. Sonia H. escreveu:

    Querida, eu só gosto de longe… risos… Também não é a minha praia.
    Beijos,

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.