FELIZ 2012!

2012-feliz

Olá, amigos que me seguem, amigos que não me seguem e amigoss que mandam recadinhos carinhosos para mim! :-)

2012 chegou e por isso renovo esperanças que este seja um ano maravilhoso para todos nós!  Que possamos desfrutar de boas amizades, de ricas vivências, sempre regadas com muita saúde, momentos de paz, amor e alegrias!

Senti muitas saudades de postar em 2011. Ao mesmo tempo, não tive muita vontade de postar por diversas razões – a maior delas foi o acúmulo de atividades ao longo do ano que passou. 2011 foi movimentadíssimo para mim, principalmente com muito trabalho e, talvez,  não consegui encontrar o equilíbrio entre a vida profissional e a pessoal.

Ao longo dos últimos anos,  conheci blogs interessantes, inspiradores de se ler e acompanhá-los sempre foi um prazer para mim,  mas nem isso, eu pude fazer…. Confesso, bateu uma grande frustração nesse sentido e pelo fato de não ter  podido manter o Cantinho da Borboleta Azul como eu gostaria…

Peço a Deus que eu consiga administrar melhor o meu relógio em 2012! Agora estamos no auge dos brindes com a chegada de um novo ano. Espero sinceramente  que quando o ano chegar ‘de verdade’ ao Brasil, eu não me atropele com tantos afazeres..

Há alguns dias estou de férias e parar também é muito bom! :-)

Não farei promessas mirabolantes, pois sei que não conseguirei cumpri-las, portanto, não me sinto mais naquela obrigação interior (sei lá o porquê disso!) de postar com frequência, pois meu tempo é outro mesmo, meu ritmo é outro. Muitos de nós estamos conectados em outras redes sociais e nesse sentido,  2011 foi o ano do Facebook – na medida do possível tentei manter contato com muitos de vocês através do Face.  Mas fico aqui pensando na velocidade das coisas, das tecnologias e daqui a pouco, outra ‘onda’ surgirá e vou tentando acompanhá-las, mesmo  que não seja tanto ‘ a minha praia’. Porém, acho importante acompanhar – como mãe de adolescente, como educadora, como alguém que vive no século 21. Mas lá no íntimo, amigas/os, vou confessar somente para vocês: sinto uma nostalgia dos tempos de trocas de cartas e cartões de Natal…. do carteiro me chamando pelo nome para me entregar as correspondências… Ora, sei também que  toda nostalgia vem mascarada de idealismos e quando se tem um distanciamento de alguma coisa, tendemos a achá-la sempre melhor do que o que temos agora – mas gosto de revisitar algumas coisas do meu passado com carinho :-) . Por outro lado, gosto e quero estar antenada com as coisas do meu tempo presente! E aí eu filtro o que me interessa e tento descartar o que não importa.

Uma de minhas resoluções para 2012 é aprender que eu sou a ‘dona’ de meu tempo (o do relógio) e por isso, não vou sofrer nem me sentir frustrada se não conseguir fazer tudo o que planejei fazer. Isso me leva naturalmente à segunda resolução: combater o meu perfeccionismo e desta forma, estarei cuidando melhor de minha saúde,  pois esta sim é o alicerce de tudo! E assim,  não terei picos de pressão alta, algo que apresentei com certa frequência em 2011. Isso não foi bom. :-(

Outra resolução: continuar a desenvolver um pensamento sustentável em meu modo de viver, melhorando a cada dia minha postura diante do planeta, da minha casa, dos que me cercam: ‘agir localmente para mudar globalmente’. Pensar nos Rs da Sustentabilidade, principalmente: reduzir, reciclar, reutilizar e um outro muito importante: repensar minhas escolhas, o meu consumo!

A resolução de sempre é dedicar-me mais à família e para isso, volto ao ‘tempo do relógio’, pois este para mim se tornou o maior tesouro dos últimos anos!

O Cantinho da Borboleta Azul hoje faz aniversário e por isso escolhi o dia 2 de janeiro para postar! Começamos o quinto ano de vida! Amo este Cantinho e não sinto a mínima vontade de mudar o layout desta borboleta linda que a Meiroca ajudou a criar para mim! Obrigada sempre, Meire! :-)

Um dia desses, no blog da Luma, vi algo que me chamou a atenção: chama-se Manifesto Slow Blog e me identifiquei de cara com o movimento.  O meu motivo de blogar e ler blogs se encaixa no perfil deste movimento, pois o que me interessa mesmo nesta estória toda é ler bons textos que me inspirem, que eu possa aprender com as pessoas, interagir com elas, conhecê-las, criar vínculos – crescer! No meu caso, este é o caminho com o qual me sinto mais familiarizada – é o que busco quando blogo. Portanto, sob esta concepção, devo dizer que não estarei mais preocupada em postar sempre, mas não quero ficar mais sem postar. Senti falta disso, de colocar o meu ‘ouvido de dentro’ no papel virtual mais vezes. Mesmo que ninguém venha aqui lê-lo.

Neste período de férias, gostaria de fazer uma retrospectiva sobre o meu ano de 2011. Foi um ano furacão em termos de atividades, mas foi um ano de acontecimentos importantes e relevantes em minha vida e por isso gostaria de compartilhar alguns destes momentos com vocês.

Obrigada pelo carinho de sempre! Agradeço a Georgia por sempre aparecer por aqui e me deixar recados carinhosos. Obrigada a todos os outros que aparecem também, mesmo que não deixem recadinhos.
Bolo Borboleta Azul

Feliz Ano Novo para todos nós! E a você, Cantinho da Borboleta Azul, parabéns pelo dia de hoje!

Fonte das imagens: mrs. Google

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Tags: Esse texto foi postado em segunda-feira, 2 de janeiro de 2012 às 00:05 nas categorias 2012, Cantinho da Borboleta Azul, Resoluções, vida. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

6 Comentários para “FELIZ 2012!”

  1. Georgia Aegerter escreveu:

    Oi querida, que bom te ler.

    Que borboleta azul linda pousada sobre a mesa.

    Hoje o teu blog tem aniversário? Minha irma também.

    Que interessante

    Um grande beijo

  2. Beta escreveu:

    Feliz ano novo querida!!!

    bjbjbj
    Beta

  3. Sonia H. escreveu:

    Georgia,

    Parabéns para sua irmã!

    Beijos,

  4. Sonia H. escreveu:

    Beta, Obrigada! Beijos,

  5. Tereza escreveu:

    Feliz 2012, prima Sonia!
    Se quiser posso te mandar a ”receita” das florzinhas de papel de seda pra colorir mais ainda este jardim.
    Deus abençoe sua vida e sua família.
    Beijos!

  6. Sonia H. escreveu:

    Querida Tereza,
    Feliz Ano Novo! Que bom receber a tua visita aqui no blog! Gostaria de receber a ‘receita’ :-) das flores sim!
    Que Deus também abençoe você e toda a sua família.
    Beijos,

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.