A beleza das girafas

08_MHB_sp__girafa_spEu adoro girafas! E vocês? É um animal tão lindo, elegante e muito alto! Mas talvez o que mais aprecio nas girafas é esse mosaico de sua pele.

Sempre que vamos ao Zoológico, visitar as girafas é uma parada obrigatória!

Li no jornal que o Zoo de São Paulo ganhou mais um filhotinho! E aí quando li os dados sobe essa gracinha aí da foto fiquei pasma, pois na verdade, não sabia que ele/ela já nascia tão alto: 2 metros! Imagine um jogador de basquete, vôlei! Ele já nasceu com a altura mínima de 2 metros!

Segundo a reportagem, ” a  girafa é o animal mais alto do mundo, as fêmeas chegam a medir 4,3 m e os machos 5,3 m de altura. Apesar do longo pescoço, possuem apenas 7 vértebras cervicais, o mesmo número que os humanos.

A gestação dura em média 420 dias, nascendo na maioria das vezes apenas um filhote , que mede cerca de 1,70 m de altura e pesa 50 Kg.

Vinte minutos após o parto o filhote se levanta. A mãe mantém um cuidado intenso com sua cria por uma hora, lambendo-o todo para que levante e a siga na fuga de predadores. A fêmea possui 4 mamas e amamenta seu filhote por 6 meses. Os filhotes começam a pastar com 2 semanas de idade. A maturidade sexual é atingida aos 4 anos em cativeiro”.

Nesse sentido, a natureza é perfeita! Imagine andar após 20 minutos de ter nascido!

Eu tenho uma  pequena coleção de girafas de todo tipo.  Tudo começou com o primeiro aniversario do Samuel. O tema da festa foi Arca de Noé, e na época eu encontrei lindas girafas que eu pintei com todo carinho para distribuir para os convidados. Depois vieram outras.  Vou tirar uma foto para postar aqui depois.

Notícia e imagem extraídas daqui.

Você quer conhecer tudo sobre girafas? Então, visite este site, Girafa Mania.

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Tags: , , , Esse texto foi postado em quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011 às 12:22 nas categorias Coleções, Girafas, Natureza, animais. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

2 Comentários para “A beleza das girafas”

  1. georgia aegerter escreveu:

    Amiiiiiiiiiga, girafa tb é o meu bichinho, rs, preferido. Outro dia a Vivi até me perguntou que graca eu achava nesse bicho tao alto para ser o meu preferido e eu a respondi: No andar de top model que ela tem e no seu casado de vison, uau!!! Adoro esse bicho, por todos os motivos que vc tb escreveu. Ela tem a maior pressao sangüínea de todos os animais.

    Um beijo amiga adorei saber isso de você.

  2. Beth Q. escreveu:

    É mesmo um animal lindíssimo e instigante!
    Veja o que diz na wikipédia: “Por causa de seu pescoço comprido e rígido, o sistema vascular das girafas possui particularidades como válvulas especiais que permitem que o fluxo sanguíneo alcance o cérebro (bastante afastado de seu coração) quando levantam a cabeça e evitam vertigens quando elas a baixam.”
    Eu vi também esta reportagem do bebê girafinha e fiquei impressionada com seu tamanho.
    bjs cariocas

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.