Solidariedade: animais abandonados
A situação é desoladora. Ver tudo pela televisão nos deixa muito triste, nos faz chorar. O que podemos fazer é nos solidarizar, ajudar aquelas pessoas e animais, enviando ajuda, seja dinheiro ou mantimentos não perecíveis já prontos para o consumo – há milhares de pessoas desabrigadas - artigos de higiene, limpeza, velas, rações para cães e gatos. Por favor, vamos ajudar os animais também!
Quem tem um animal de estimação em casa sabe o quanto esses bichinhos são fiéis aos seus donos.
É difícil não sofrer ao ver a imagem do cachorro que guarda a sepultura de sua dona, morta no deslizamento de terra.( aqui, fotos 11 e 12)
Ou a outra cena cinematográfica daquela mulher e seus cachorros lutando para serem salvos. Os bichinhos foram embora com a força das águas e ela foi salva pela força do homem, mas com certeza também pelas mãos de Deus.
A região de Teresópolis também é conhecida por seus haras. Ouvi uma entrevista no rádio, de um relato de uma veterinária que contava a situação desoladora dos cavalos. Muitos morreram soterrados, muitos tiveram ferimentos profundos e tiveram de ser sacrificados….
Triste, muito triste….
Protetores dos animais recolhem doações para ajudar pessoas e bichos na Região Serrana
Publicada em 15/01/2011 às 10h29m
Simone Candida
RIO – O Projeto Pêlo Próximo, grupo que realiza um trabalho filantrópico de pet terapia, está arrecadando doações para ajudar as vítimas das enchentes da Região Serrana. A prioridade do grupo é ajudar as pessoas e os animais das áreas de São José e Areal, perto de Petrópolis.
Na próxima segunda-feira, eles vão enviar para Petrópolis as doações arrecadadas. A campanha já conta com postos de coleta em vários bairros do Rio. O grupo de voluntários está arrecadando rações, medicamentos, alimentos não perecíveis, jornais, produtos de limpeza, água mineral, material de primeiros socorros, roupas, cobertores e colchonetes. Mais informações podem ser obtidas pelo email peloproximo@gmail.com.
As equipes da Comissão Especial de Proteção Animal da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e voluntários já conseguiram resgatar cem cães, em Teresópolis. Muitos dos animais, segundo o coordenador da comissão, Fabiano Jacob, estão gravemente feridos.
- Um dos cães estava muito debilitado, há dois dias cavando a terra no local onde o dono morreu soterrado conta Jacob.
Os animais foram levados para um galpão no bairro Melbon, que está servindo como abrigo. A equipe iniciou ontem o resgate de animais em Petrópolis, outro município atingido por alagamento na Região Serrana.
Nas redes sociais, já há pedidos de doações para pelo menos três ONGs e abrigos que foram afetados pelas enchentes. A ONG Estimação, que abrigava cerca de 500 animais, entre cães, gatos e cavalos abandonados em Teresópolis, teve parte de um muro destruído e uma outra parede ameaça cair a qualquer momento.
De acordo com os protetores, o abrigo da ONG Combina, que fica em Nova Friburgo e tem cerca de 400 cães, foi totalmente devastado. E, por causa dos problemas de comunicação, ainda não se sabe quantos animais morreram. O problema também se repete no Abrigo da Serra, em Teresópolis, que ficou inundado. Na internet, foi lançado um apelo para doações de rações, casinhas, dinheiro e ajuda de veterinários voluntários.
- Nossos clientes estão ajudando bastante até agora recebemos 18 quilos de ração. Fora os alimento não perecíveis e materiais de limpeza que serão doados para as pessoas – disse a recepcionista Andrea da Silva Conceição.
Postos de coleta:
Animals Care: Avenida Bartolomeu Mitre, 455 – lojas 106 e 107, Leblon.
Lojas Bicho Bacana: Rua santa Clara 110 e Rua Paula Freitas 61, Copacabana.
Patas & Penas – Rua Voluntários da Pátria 374, Botafogo.
Pet Shop Sheik – Rua Barão Mesquita nº 891, A. Tijuca.
Veterinária Kennel Vip – Rua Gavião Peixoto 31, Icaraí, Niterói.
GAPA – Grupo de Assistência e Proteção aos Animais Itaipava.
Telefone: (24) 2222-8419
Clínica Bicharada – Estrada União Indústria, 10661, Itaipava/ Petrópolis (RJ) – CEP: 25750-225
ONG Combina (Companhia dos Bichos e da Natureza) – Rua José Eugênio Muller, 36, Centro – CEP: 28610-010 – Friburgo
Armazém do Gemmal – Estrada União e Indústria, 10.733, Itaipava – CEP: 25750-225
Tel: (24) 2222-0298
A ONG WSPA recebe doações por depósito:
Defensores dos Animais
CNPJ: 04.363.242/0001-09
Banco Bradesco
Agência: 279-8
Conta-poupança: 172813-0
Imagem extraída do Google.
Notícia extraída daqui.

Tags: animais, Chuvas, Rio de Janeiro, Solidariedade Esse texto foi postado em sábado, 15 de janeiro de 2011 às 19:19 nas categorias Chuvas, Rio de Janeiro, Solidariedade, animais. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.
15 de janeiro de 2011 às 23:11
Que triste Sonia.
Não só pelas pessoas. Não só pelos animais.
Por tudo…
Bjs.
Elvira
31 de janeiro de 2011 às 23:12
eu morro de pena desses bichinhos que não tem nada contra nós o melhor amigo do homem e para provar isso dia 28/01/11 passou um mendingo com fome ele e um cachorrinho isso prova que até o homem na miséria o cachorro continua ao seu lado minha mãe deu comida ao homem e ração e água ao cachorro.mais não é so de cachorro que eu tenho pena como de todo bichinho de rua maltratado essa pessoas que maltratam os animais que se lasquem to nem aí para essas pessoas.
16 de outubro de 2011 às 13:01
nossa tenho muita dó desses animais
pois eu sou veterinária e sofro muito com isso em vê esses animais sofrendo tanto assim
29 de dezembro de 2011 às 20:33
nossa meu deus quanta volencia nesse mundo
esses agrssores devem ser punido eu tenho muita
pena desses animais indefesos
vamos acabar com isso!!!
12 de janeiro de 2012 às 10:57
olha estou criando uma pagina no meu facebook sobre animais maltratados e queria saber, se posso pegar a foto do seu posto a do dalmata com a apalavra Help, pois achei simples e ao mesmo tempo comovente. se poder me mande um Email ou responda aqui mesmo. abraço!
20 de janeiro de 2012 às 14:09
Olá! A foto não é de minha autoria – eu peguei do google imagens, portanto creio que não haja problema. Pode pegá-la sim e coloque a fonte do google imagens. Depois, passe-me o link para eu acompanhar, ok? Abraços,