Solidariedade: animais abandonados

animais  maltratadosA situação é desoladora. Ver tudo pela televisão nos deixa muito triste, nos faz chorar. O que podemos fazer é nos solidarizar, ajudar aquelas pessoas e animais,  enviando ajuda, seja dinheiro ou mantimentos não perecíveis já prontos para o consumo – há milhares de pessoas desabrigadas -  artigos de higiene, limpeza, velas, rações para cães e gatos. Por favor, vamos ajudar os animais também!

Quem tem um animal de estimação em casa sabe o quanto esses bichinhos são fiéis aos seus donos.

É difícil não sofrer ao ver a imagem do cachorro que guarda a sepultura de sua dona, morta no deslizamento de terra.( aqui, fotos 11 e 12)

Ou a outra cena cinematográfica daquela mulher e seus cachorros lutando para serem salvos. Os bichinhos foram embora com a força das águas e ela foi salva pela força do homem, mas com certeza também pelas mãos de Deus.

A região de Teresópolis também  é conhecida por seus haras. Ouvi uma entrevista no rádio, de um relato de uma veterinária que contava a situação desoladora dos cavalos. Muitos morreram soterrados, muitos tiveram ferimentos profundos e tiveram de ser sacrificados….

Triste, muito triste….


Protetores dos animais recolhem doações para ajudar pessoas e bichos na Região Serrana

Publicada em 15/01/2011 às 10h29m

Simone Candida

RIO – O Projeto Pêlo Próximo, grupo que realiza um trabalho filantrópico de pet terapia, está arrecadando doações para ajudar as vítimas das enchentes da Região Serrana. A prioridade do grupo é ajudar as pessoas e os animais das áreas de São José e Areal, perto de Petrópolis.

Na próxima segunda-feira, eles vão enviar para Petrópolis as doações arrecadadas. A campanha já conta com postos de coleta em vários bairros do Rio. O grupo de voluntários está arrecadando rações, medicamentos, alimentos não perecíveis, jornais, produtos de limpeza, água mineral, material de primeiros socorros, roupas, cobertores e colchonetes. Mais informações podem ser obtidas pelo email peloproximo@gmail.com.

As equipes da Comissão Especial de Proteção Animal da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e voluntários já conseguiram resgatar cem cães, em Teresópolis. Muitos dos animais, segundo o coordenador da comissão, Fabiano Jacob, estão gravemente feridos.

- Um dos cães estava muito debilitado, há dois dias cavando a terra no local onde o dono morreu soterrado conta Jacob.

Os animais foram levados para um galpão no bairro Melbon, que está servindo como abrigo. A equipe iniciou ontem o resgate de animais em Petrópolis, outro município atingido por alagamento na Região Serrana.

Nas redes sociais, já há pedidos de doações para pelo menos três ONGs e abrigos que foram afetados pelas enchentes. A ONG Estimação, que abrigava cerca de 500 animais, entre cães, gatos e cavalos abandonados em Teresópolis, teve parte de um muro destruído e uma outra parede ameaça cair a qualquer momento.

De acordo com os protetores, o abrigo da ONG Combina, que fica em Nova Friburgo e tem cerca de 400 cães, foi totalmente devastado. E, por causa dos problemas de comunicação, ainda não se sabe quantos animais morreram. O problema também se repete no Abrigo da Serra, em Teresópolis, que ficou inundado. Na internet, foi lançado um apelo para doações de rações, casinhas, dinheiro e ajuda de veterinários voluntários.

- Nossos clientes estão ajudando bastante até agora recebemos 18 quilos de ração. Fora os alimento não perecíveis e materiais de limpeza que serão doados para as pessoas – disse a recepcionista Andrea da Silva Conceição.

Postos de coleta:

Animals Care: Avenida Bartolomeu Mitre, 455 – lojas 106 e 107, Leblon.

Lojas Bicho Bacana: Rua santa Clara 110 e Rua Paula Freitas 61, Copacabana.

Patas & Penas – Rua Voluntários da Pátria 374, Botafogo.

Pet Shop Sheik – Rua Barão Mesquita nº 891, A. Tijuca.

Veterinária Kennel Vip – Rua Gavião Peixoto 31, Icaraí, Niterói.

GAPA – Grupo de Assistência e Proteção aos Animais Itaipava.

Telefone: (24) 2222-8419

Clínica Bicharada – Estrada União Indústria, 10661, Itaipava/ Petrópolis (RJ) – CEP: 25750-225

ONG Combina (Companhia dos Bichos e da Natureza) – Rua José Eugênio Muller, 36, Centro – CEP: 28610-010 – Friburgo

Armazém do Gemmal – Estrada União e Indústria, 10.733, Itaipava – CEP: 25750-225

Tel: (24) 2222-0298

A ONG WSPA recebe doações por depósito:

Defensores dos Animais

CNPJ: 04.363.242/0001-09

Banco Bradesco

Agência: 279-8

Conta-poupança: 172813-0

Imagem extraída do Google.

Notícia extraída daqui.

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Tags: , , , Esse texto foi postado em sábado, 15 de janeiro de 2011 às 19:19 nas categorias Chuvas, Rio de Janeiro, Solidariedade, animais. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

6 Comentários para “Solidariedade: animais abandonados”

  1. Elvira escreveu:

    Que triste Sonia.
    Não só pelas pessoas. Não só pelos animais.
    Por tudo…

    Bjs.
    Elvira

  2. carol e lay melhores amigas no nosso S2 escreveu:

    eu morro de pena desses bichinhos que não tem nada contra nós o melhor amigo do homem e para provar isso dia 28/01/11 passou um mendingo com fome ele e um cachorrinho isso prova que até o homem na miséria o cachorro continua ao seu lado minha mãe deu comida ao homem e ração e água ao cachorro.mais não é so de cachorro que eu tenho pena como de todo bichinho de rua maltratado essa pessoas que maltratam os animais que se lasquem to nem aí para essas pessoas.

  3. viviane escreveu:

    nossa tenho muita dó desses animais
    pois eu sou veterinária e sofro muito com isso em vê esses animais sofrendo tanto assim

  4. Gabriel escreveu:

    nossa meu deus quanta volencia nesse mundo
    esses agrssores devem ser punido eu tenho muita
    pena desses animais indefesos
    vamos acabar com isso!!!

  5. Lua Batista escreveu:

    olha estou criando uma pagina no meu facebook sobre animais maltratados e queria saber, se posso pegar a foto do seu posto a do dalmata com a apalavra Help, pois achei simples e ao mesmo tempo comovente. se poder me mande um Email ou responda aqui mesmo. abraço!

  6. Sonia H. escreveu:

    Olá! A foto não é de minha autoria – eu peguei do google imagens, portanto creio que não haja problema. Pode pegá-la sim e coloque a fonte do google imagens. Depois, passe-me o link para eu acompanhar, ok? Abraços,

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.