RIO

Em abril será lançado no Brasil o desenho animado ‘Rio’, dos mesmos criadores de ‘A Era do Gelo’.

O que há de especial nesta animação é que a trama é toda passada aqui na cidade do Rio de Janeiro e mais ainda, porque foi dirigido pelo brasileiro e carioca, Carlos Saldanha.

“Na tela, a gente vê versões animadas do Corcovado, do Cristo Redentor, de um trecho da Praia de Ipanema, de um pedacinho de Santa Teresa – diz Saldanha, por telefone, de Los Angeles, onde finaliza a saga da arara-azul Blu, que deixa seu poleiro nos EUA para desbravar o Brasil, onde descobre a paixão entre as penas de um pássaro da mesma (e extinta) espécie: a doce Jade. – Mostro pedaços conhecidos da cidade. Mas para alguém como eu, que moro fora do Rio há muito tempo, esses são os pedaços de que eu mais sinto falta. Eles nos lembram o quanto o Rio é único. Por isso, se esse filme funcionar e for bem aceito pelo público estrangeiro, ele pode fazer a cidade abrir suas janelas para o mundo, expondo nossas belezas”. (Leia o restante aqui!)

Imperdível! Vamos aguardar!

Tenham todos um ótimo domingo!

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Tags: , , , Esse texto foi postado em domingo, 30 de janeiro de 2011 às 09:45 nas categorias Animação, Cinema, Rio de Janeiro, animais, animais de estimação. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.