O Cantinho da Borboleta Azul faz aniversário hoje!

4aniversarioComo passou rápido! Hoje o Cantinho entra para seu quarto ano de blogosfera!! Parece que foi ontem que ele nasceu!

2010 foi um ano um tanto turbulento para mim e infelizmente nem sempre pude postar como gostaria.

Mas quero começar o novo ano de vida do meu blog fazendo uma retrospectiva dos meus dias no ano de 2010. No verão passado, visitamos Buenos Aires! Adoramos conhecer um pouquinho da terra dos Hermanos e aquela viagem ficou com gosto de ‘quero mais’. Na próxima vez, gostaríamos de esticar a viagem para outras regiões da Argentina, por exemplo Mendoza. Em fevereiro, comecei a trabalhar em outra escola. E ao mesmo tempo, comecei a sentir fortes dores na coluna, que foram se agravando cada vez mais em março, abril e finalmente em maio eu fui parar na mesa cirúrgica – operei a coluna. Graças a Deus, correu tudo bem. E a cada dia, fui me sentindo melhor. Tive de entrar de licença médica no trabalho. Em maio também, antes da cirurgia, uma tia minha querida (Helena) faleceu e nos deixou saudades. Voltei ao trabalho em julho, uma semana antes do recesso escolar.  Durante o recesso, visitamos a cidade de Tiradentes, em Minas Gerais. Não conhecia a cidade e amei tê-la visitado! Porém, pude perceber que eu exagerei um pouco, já que ainda estava num pós-operatório recente e aquelas ladeiras da cidade acabaram por provocar algumas dores mais fortes… Mas graças a Deus, nada como um dia após o outro. Em agosto, fiz aniversário e logo em seguida, comecei a trabalhar novamente, com muita vontade de recomeçar: uma escola nova, alunos adolescentes que não me conheciam – foi um senhor desafio! Bem dizer, começar o ano letivo no segundo semestre…. Trabalhei muito, muito mais do que eu podia e senti falta do lazer,  de ficar mais com a família e com os amigos. Também senti falta de ler os livros que gostaria de ter lido… No decorrer dos dias, foi difícil administrar o tempo e principalmente permitir-me vivenciar o ‘ócio criativo’ também. Fiz alguns cursos relacionados ao trabalho, o que me consumiu mais tempo, porém, considero-os muito importantes para o meu crescimento pessoal e profissional. Cheguei em Dezembro muito cansada, talvez como muitos de vocês, mas com a certeza de querer começar o ano novo com vontade de mudar, de melhorar, com a cabeça repleta de resoluções, com a esperança que o Brasil vai melhorar cada vez mais no âmbito da educação, da saúde e da segurança pública. Que todos nós, governo e população queiramos cuidar melhor do nosso planeta, começando por nossas atitudes em nossas casas, ruas, bairros, cidades, estados, país.  (Eu quero!).  Só assim poderemos ter algum sucesso:’pensar global, agir localmente’. Espero poder viajar, administrar o meu tempo de trabalho com o tempo de lazer , talvez esta a tarefa mais difícil de todas.

Estou muito otimista que o ano de 2011 será melhor que o de 2010 para mim. E vocês?

Janeiro é o mês dos 70 anos de minha querida mãe.

Maio é o mês dos 10 anos de nossa querida Marcela.

Julho – Durante o recesso escolar -  significa viajar!!! Oba!!!

Setembro é o mês dos 18 anos de nosso querido Samuel.

Peço a Deus saúde para todos nós, para que possamos realizar os sonhos que almejamos em 2011!

O ano promete! Desejo mais uma vez que 2011 seja um ano feliz para todos vocês que me visitam!

Perdoe-me por nem sempre visitá-los, como eu gostaria, mas se isso acontecer alguma vez em 2011, é porque não foi mesmo possível.

Feliz Aniversario, Cantinho da Borboleta Azul!

Obrigada, Madrinha do blog, Meiroca. Vou sempre te dizer, que amo a borboleta gigante que você criou para mim! :-)

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Tags: , , , Esse texto foi postado em domingo, 2 de janeiro de 2011 às 15:12 nas categorias Aniversário, Ano Novo, Blogosfera, Buenos Aires, Cantinho da Borboleta Azul, Retrospectiva, Tiradentes. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

8 Comentários para “O Cantinho da Borboleta Azul faz aniversário hoje!”

  1. Elvira escreveu:

    Parabéns Sonia!
    Adoro seu cantinho.

    Bjs.
    Elvira

  2. Carola}¡{ escreveu:

    Parabéns Sôninha, que muitos mais anos de blog venham :) x e feliz ano novo!

  3. Bete escreveu:

    “Rasgue as coisas velhas da lembrança
    Seja um pouco de criança
    Faça tudo o que quiser
    E cante que é bom viver”

    Seja (mais) feliz em 2011

    Passei pra desejar um ano de paz, luz e esperanças.
    Vida longa ao Borboleta

    Bjs querida

  4. Rosa escreveu:

    Parabéns pro teu Cantinho, cosquirídia!
    Com certeza este ano vai ser melhor pra todos nós e tu vais conseguir realizar teus projetos.
    Bjim

  5. Beth Q. escreveu:

    Parabéns, amiga Sonia!
    Que continues sempre por aqui, deixando posts interessantes e de profundo amor à terra em que moras.
    Eu faço 4 também em fevereiro agora.
    bjs cariocas

  6. Elza do Blog do Beagle escreveu:

    Sonia, como eu sempre digo: esqueço do meu próprio aniversário, o que direi do aniversário do meu blog do Beagle? Estive aqui e me surpreendi com a o aniversário dessa linda borboleta e desejo que ela continue nos iluminando por muito tempo. Parabéns. Bjs. Elza

  7. estela escreveu:

    Ontem navegando descobri este site, li a reportagem Nunca é Tarde, amei. Fiz a inscrição
    do meu Email para receber atualizações. Que bom que foi em uma data festiva, dia do
    aniversário do blog. Parabéns e que você fique por muitos anos no ar.
    Continue mandando coisas bonitas.
    Parabénssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. Sonia H. escreveu:

    Obrigada, Estela!
    Fico muito feliz quando alguém ‘esbarra’ no meu blog, gosta e ainda deixa um comentário. Isso me faz continuar. Acredite, às vezes tenho vontade de parar com o blog porque sei que as pessoas me visitam mas raramente deixam um comentário. E o comentário, é o combustível, é o que me faz pensar em melhorar cada vez mais.
    Obrigada!
    Beijos,

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.