Lego, Ecologia e Holanda: o que tudo isso tem a ver?

Bandeira Holanda

LEGO_logo-710596

ecology

Vejam que legal!

Equipe de sete alunos do Liceu Franco-Brasileiro cria um robô com peças de Lego e vai levá-lo para competição na Europa

Plantão | Publicada em 10/01/2011 às 10h31m

Lauro Neto

RIO – Se você acha que Lego é só brincadeira, está enganado. A equipe FrancoDroid, formada por sete alunos de 14 a 16 anos do Liceu Franco-Brasileiro, vai conhecer a Holanda graças ao robô montado com essas pecinhas cloridas. Esta façanha, somada ao projeto de uma faixa reversível para bicicletas em Laranjeiras, deu a eles o título de vice-campeões da etapa brasileira da First Lego League. Com isso, o grupo se classificou para o Aberto da Europa do torneio de robótica.

- O projeto-robô é avaliado pelo design e pela rapidez e criatividade para driblar os obstáculos num determinado percurso. Os alunos tiveram que usar conhecimentos de física e matemática na prática – explica Rosângela Baeta Nezi, professora de robótica do Franco.

A mesma competição exigia que os concorrentes apresentassem soluções inteligentes e ecológicas de transporte. Daí surgiu a ideia da via para bicicletas. O projeto da faixa reversível atenderia a estudantes de Laranjeiras nos horários de entrada e saída dos colégios. A concepção partiu de uma necessidade dos próprios alunos, e já foi até aprovada pela CET-Rio para ser colocada em teste, na volta às aulas. (….)

Notícia extraída daqui.

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Tags: , , , Esse texto foi postado em terça-feira, 18 de janeiro de 2011 às 13:58 nas categorias Ecologia, Holanda, Lego. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.