Caramelo e Bobby
Hoje li uma reportagem que dizia que o cachorro ‘Caramelo’, como ficou conhecido após a tragédia na região serrana do Rio, foi adotado por uma nova família. Ele precisou ser recolhido da sepultura
de sua antiga dona, morta nesta tragédia das chuvas.
Ele simplesmente não queria sair de lá…
Fiquei feliz por Caramelo, já que outras pessoas certamente terão o privilégio de ter um amigo fiel e amoroso.
Mas será que ele conseguirá ser fiel a outro dono? Imagino que o pobrezinho precise de tempo para se adaptar à nova vida.
Em todo caso, Caramelo merece ser muito amado! E espero que seja.
Na mesma reportagem, fiquei conhecendo outro cão famoso que depois de ter perdido seu dono, passou 14 anos guardando seu túmulo. Este fato aconteceu na Escócia, em Edinburgo, no século 19. Greyfriars Bobby, este era o nome dele, inclusive foi tema de livros e de filmes.
Estas histórias são sempre inspiradoras, porque nos fazem ter a certeza de que tudo na vida passa, com exceção do amor – Sim, o amor é eterno.

Tags: amizade, amor, animais de estimação, Cachorro Esse texto foi postado em segunda-feira, 17 de janeiro de 2011 às 20:56 nas categorias Cachorro, amigos, amizade, amor, animais de estimação. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.
18 de janeiro de 2011 às 05:35
Sonia, imagina que um cao consiga ser fiel e me pergunto como um ser humano nao consegue?
Essa catástrofe foi reportagem por aqui tb.
Um bjao
19 de janeiro de 2011 às 19:47
[...] Caramelo e Bobby [...]
14 de fevereiro de 2013 às 20:46
Eu vi essa reportagem eu chorei,que os animais estão ganhando do homem que consegue mais amar o próximo e tão pouco os animais.Sonia