De repente, é Natal…. Projeto Papai Noel dos Correios

Parece que o meu relógio acelerou…. O de vocês também?


Papai Noel dos Correios

Os Correios já estão recebendo cartas para Papai Noel... Acho este um belo projeto que nos faz praticar a solidariedade e o amor ao próximo, em especial, realizando os sonhos de algumas crianças.


Papai-noel-dos-correios1

Ando meio devagar por aqui no Cantinho justamente por causa do oposto em minha vida: ritmo de trabalho acelerado, fechamento do ano letivo, então vocês imaginam.  Assim que a vida acalmar um pouco, voltarei a fazer as visitinhas aos blogs de tanta gente querida.

Um ótimo domingo para todos!


Até a segunda quinzena de dezembro, crianças podem escrever cartas para a campanha Papai Noel dos Correios, que é realizada há mais de 20 anos em todo o país. Por meio desse projeto, voluntários escolhem as cartas e encaminham os presentes pedidos pelos autores das cartinhas. Recentemente, foi firmada uma parceria dos Correios com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.

A parceria não é obrigatória, de acordo com os Correios. Neste ano, pelo menos três estados estão trabalhando exclusivamente com cartas de alunos de escolas públicas: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.

Leia mais aqui.

Para saber mais sobre o Projeto Papai Noel dos Correios, acesse o site.

Imagens extraídas do Google.com

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Tags: , , , Esse texto foi postado em domingo, 21 de novembro de 2010 às 12:49 nas categorias Natal, Papai Noel dos Correios, Solidariedade, criança. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

2 Comentários para “De repente, é Natal…. Projeto Papai Noel dos Correios”

  1. georgia aegerter escreveu:

    Adoro esses movimentos, Sonia. A nossa igreja está com o movimento de enviar caixas de sapatos com meias, chocolates, cachecois para as criancas na Romênia, antiga Tchechenia, é um movimento muito bom. Este ano a meta é enviarmos 600 cartoes.

    Veja aqui: http://www.salzi.at/article/regional/regau/13186/

    Bjao e uma linda semana pra vc.

  2. Sonia H. escreveu:

    Eu também gosto, Georgia!
    Muito legal a tua igreja fazer este movimento! Aqui também as igrejas organizam ‘momentos de solidariedade’ como este.
    Boa semana para você!
    Beijos,

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.