De repente, é Natal…. Projeto Papai Noel dos Correios
Parece que o meu relógio acelerou…. O de vocês também?
Os Correios já estão recebendo cartas para Papai Noel... Acho este um belo projeto que nos faz praticar a solidariedade e o amor ao próximo, em especial, realizando os sonhos de algumas crianças.
Ando meio devagar por aqui no Cantinho justamente por causa do oposto em minha vida: ritmo de trabalho acelerado, fechamento do ano letivo, então vocês imaginam. Assim que a vida acalmar um pouco, voltarei a fazer as visitinhas aos blogs de tanta gente querida.
Um ótimo domingo para todos!
Até a segunda quinzena de dezembro, crianças podem escrever cartas para a campanha Papai Noel dos Correios, que é realizada há mais de 20 anos em todo o país. Por meio desse projeto, voluntários escolhem as cartas e encaminham os presentes pedidos pelos autores das cartinhas. Recentemente, foi firmada uma parceria dos Correios com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.
A parceria não é obrigatória, de acordo com os Correios. Neste ano, pelo menos três estados estão trabalhando exclusivamente com cartas de alunos de escolas públicas: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina.
Leia mais aqui.
Para saber mais sobre o Projeto Papai Noel dos Correios, acesse o site.
Imagens extraídas do Google.com

Tags: criança, Natal, Papai Noel dos Correios, Solidariedade Esse texto foi postado em domingo, 21 de novembro de 2010 às 12:49 nas categorias Natal, Papai Noel dos Correios, Solidariedade, criança. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.
21 de novembro de 2010 às 15:33
Adoro esses movimentos, Sonia. A nossa igreja está com o movimento de enviar caixas de sapatos com meias, chocolates, cachecois para as criancas na Romênia, antiga Tchechenia, é um movimento muito bom. Este ano a meta é enviarmos 600 cartoes.
Veja aqui: http://www.salzi.at/article/regional/regau/13186/
Bjao e uma linda semana pra vc.
23 de novembro de 2010 às 11:46
Eu também gosto, Georgia!
Muito legal a tua igreja fazer este movimento! Aqui também as igrejas organizam ‘momentos de solidariedade’ como este.
Boa semana para você!
Beijos,