Tesouro

0618champagneSerá que é gostosa mesmo?

shampanja_ahvenanma_331012bMergulhadores acham garrafas de champanhe de mais de 200 anos

Publicada em 17/07/2010 às 13h06m

ESTOCOLMO – Mergulhadores encontraram em um naufrágio no Mar Báltico, no norte da Europa, o que se acredita serem as garrafas de champanhe ainda consumíveis mais antigas do mundo. Segundo o instrutor de mergulho Christian Ekstrom, a bebida, que teria sido engarrafada em 1780, tem um “sabor maravilhoso”. De acordo com ele, há 98% de certeza de que a idade estimada das garrafas está correta.

Cerca de 30 garrafas foram recuperadas pelos mergulhadores no barco acidentado, encontrado entre a Suécia e a Finlândia. Suponha-se que elas façam parte de um carregamento originado da Rússia.

Segundo o especialista em vinhos sueco Carl-Jan Granqvist, cada garrafa pode valer até 50 mil euros, se as rolhas estiverem intactas e sua autenticidade for comprovada. Amostras da bebida foram enviadas a laboratórios na França para análise. Até então, a garrafa de champanhe Perrier-Jouet era a mais antiga de que se tinha notícia, do ano de 1825.

Extraída daqui.

Imagens tiradas daqui e daqui.

Estou em recesso. Volto em agosto!

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Tags: Esse texto foi postado em domingo, 18 de julho de 2010 às 14:20 nas categorias Notícia. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

3 Comentários para “Tesouro”

  1. Meire escreveu:

    Sonia, sera que nao virou vinagre? Mas quem sou eu pa falar, se os expertos disseram que é bom entoa é bom rs…
    Te aguardo em agosto.
    bjs

  2. Albuq escreveu:

    Menina, adoraria provar!

  3. celia escreveu:

    Eu tambem gostaria de provar e ver o gostinho que tem. Bj

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.