Não deu…

A Holanda venceu dessa vez. Ainda estou triste e hoje foi a vez do marido torcer e se dar bem. Agora vou torcer para eles. Por mais doloroso que seja para os fãs do futebol, temos de saber perder com dignidade. O Brasil se transformou negativamente no segundo tempo. Aquele pisão no Robben no segundo tempo dado pelo Felipe Melo foi absurdo. Não precisava se comportar como os jogadores da Costa do Marfim. Não lembro de ter visto um segundo tempo da seleção brasileira tão desestruturada emocionalmente. O primeiro tempo só deu Brasil e no segundo, só deu Holanda. Por sorte, não perdemos por uma diferença maior de gols. Ser eliminado com uma goleada teria sido mais decepcionante ainda.oranjeboven.335

Um jornal holandês já havia previsto a soberania da Holanda nesse jogo e ironizou nosso cartão postal mais amado, substituindo o Cristo Redentor por uma mulher holandesa.

Como diz uma música, temos de “levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima”. Em 2014, se Deus quiser, vai dar o HEXA tão esperado.

02_CAA_esp_torcida_chora20A960994BF0B46E0BB67442EBA5984C4300x400imagemjogo

Hoje é dia de tristeza para os brasileiros e de alegria para os holandeses. Agora vamos ver quem vai ser o campeão da Copa do Mundo 2010, a primeira no Continente Africano.

***Update: Num fim dramático, o Uruguai elimina Ghana. Primeira semi-final já está desenhada: Holanda e Uruguai!

Outras imagens extraídas de O Globo online.

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Tags: , , , Esse texto foi postado em sexta-feira, 2 de julho de 2010 às 18:25 nas categorias Brasil, Copa do mundo 2010, Futebol. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

5 Comentários para “Não deu…”

  1. GRACE OLSSON escreveu:

    sONIA, O bRASIL PERDEU MOVIDO Á INSTABILIDADE EMOCIONAL QUE NAO TEVE SEUS JOGADORES.
    A HOLANDA JOGOU MELHOR POR QUE A CANARINHO SE PERDEU.mas a Holanda nao tem jogo para vencer o Uruguai, que joga bem. No etnanto, sofri mais pela saidad e Ghana…Eles, sim, jgoaram com afinco, garra…Deram o que tinham e que nao tinham,…bjs e dias felzies

  2. celia escreveu:

    Concordo com vc; o Brasil jogou muito bem no primeiro tempo mas, esqueceu de jogar no segundo. totalmente perdido. Acabou o sonho dos brasileiros.
    Continuo de férias, da ando sumida. amanha viajaremos outra vez. Darei noticias quando poder. Bjoka

  3. Albuq escreveu:

    É não deu, afinal, um teria de ganhar, poderia ter sido o nosso, não foi, porque tudo é um jogo.
    pena
    bjs

  4. anunciação escreveu:

    Tem toda a razão.É preciso mais do que preparo físico,tático e técnico para manter a cabeça no lugar diante de revés(o primeiro gol e as falhas do juiz)e reverter tudo em seu favor.Mas valeu e mesmo com as falhas e a perda acho que merecem o meu carinho.

  5. Zany Vasconcelos escreveu:

    Sônia gostei do seu texto. Tudo que ele diz é verdadeiro, afinal a vida continua com suas alegrias e tristezas, independente dos acontecimentos futebolísticos. 2014 vem aí – nova chance para o Brasil. quem viver verá! Bjs!!

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.