Viva Santo Antônio!
Santo Antônio é conhecido como Santo de Lisboa (Portugal). Por ter nascido nessa cidade portuguesa, e também como o santo de Pádua, por ter morrido em Pádua (Itália).
Fiel imitador de Cristo, humilde, carismático e taumaturgo, foi um exímio pregador do Evangelho. Amante da pobreza e dos pobres, defendia os deserdados e explorados.
Discípulo de São Francisco, seu pai espiritual, Antônio também amava a natureza e a solidão. Quando não era ouvido pelas pessoas, dirigia-se às aves e aos peixes.
Passava muitos dias em meditação e oração em lugares afastados, longe do barulho e da agitação das cidades.
Enquanto rezava em um desses eremitérios, recebeu a visita do Menino Jesus. Em razão dessa aparição, Santo Antônio é representado carregando o Menino Jesus nos braços.
O lírio que aparece nos braços ou nos pés, é o símbolo da pureza. A sua mensagem de fé e de amor para com Deus e a sua caridade para com os pobres continuam atuais. (Continue lendo aqui).
Eu já falei para vocês, em anos anteriores: minha devoção por Santo Antônio, eu herdei de minha mãe. Quando éramos crianças, sempre íamos na Festa de Santo Antonio, no Convento lindo que fica no Largo da Carioca, no Rio de Janeiro. Quando estive em Lisboa, fiz questão de visitar a casa onde ele viveu.
Imagem do Convento extraída daqui.
Imagem de Santo Antonio, extraída do google.
ORAÇÃO PELA FAMÍLIA
Querido Santo Antônio! Abençoai e protegei a nossa família. Conservai-a sempre unida no amor. Assisti-a nas necessidades temporais e afastai dela todo mal. Abençoai-nos. Fazei que nunca nos falte trabalho como também todas as coisas necessárias para podermos viver honestamente e educar bem os filhos.
Amém.
Mais orações, aqui.

Tags: Religiosidade, Rio de Janeiro, Santo Antônio Esse texto foi postado em domingo, 13 de junho de 2010 às 12:49 nas categorias Religiosidade, Rio de Janeiro, Santo Antônio. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.
13 de junho de 2010 às 20:34
Sonia, eu também sou freguesa de caderninho de Santo Antônio. O coitado se vê mal comigo e minha família, pois todos recorrem a ele e sempre conseguimos graças. Que bom que temos este santo maravilhoso para nos proteger.
Que ele esteja sempre contigo também.
Bjim.
14 de junho de 2010 às 00:43
Sempre me surpreendo pelas informações que recebo. Não sabia que o santo tinha nascido em Lisboa e muito menos morrido em Pádua – não que isto faça alguma difererença, mas é que para mim ele é bem brasileiro, talvez por causa das festas populares que tanto participei na infância, então se tornou familiar!! Estou levando a oração da família!!
Sônia, vi um blogue de trabalhos manuais, é seu?
Boa semana! Beijus,
14 de junho de 2010 às 23:22
Sônia que legal!
Aqui em João Pessoa também tem uma Igreja de Santo Antônio, é muito semelhante a essa, depois te mando uma foto! bjssss
15 de junho de 2010 às 15:46
Viva Santo Antônio! Fui na missa, mas n tava aguentando de frio!! rsrsrsrs…
=1
15 de junho de 2010 às 18:41
Amém!
16 de junho de 2010 às 02:59
Sonia, Sto Antonio sempre esteve presente na minha vida, minha mae era devota e com ela tb sou. E viva Sto Antonio!
Bjs
16 de junho de 2010 às 18:03
Ola querida.
Estou fazendo uma pausa nas postagens do Interagindo, mas continuarei visitando os amigos.
Claro que o Cantinho será parada obrigatoria.
Bjs no ocração
13 de junho de 2012 às 18:48
[...] Viva Santo Antônio! [...]