Viva Santo Antônio!

SantoAntonioSanto Antônio é conhecido como Santo de Lisboa (Portugal). Por ter nascido nessa cidade portuguesa, e também como o santo de Pádua, por ter morrido em Pádua (Itália).

Fiel imitador de Cristo, humilde, carismático e taumaturgo, foi um exímio pregador do Evangelho. Amante da pobreza e dos pobres, defendia os deserdados e explorados.

Discípulo de São Francisco, seu pai  espiritual, Antônio também amava a natureza e a solidão. Quando não era ouvido pelas pessoas, dirigia-se às aves e aos peixes.
Passava muitos dias em meditação e oração em lugares afastados, longe do barulho e da agitação das cidades.

Enquanto rezava em um desses eremitérios, recebeu a visita do Menino Jesus. Em razão dessa aparição, Santo Antônio é representado carregando o Menino Jesus nos braços.

O lírio que aparece nos braços ou nos pés, é o símbolo da pureza. A sua mensagem de fé e de amor para com Deus e a sua caridade para com os pobres continuam atuais. (Continue lendo aqui).


Eu já falei para vocês, em anos anteriores: minha devoção por Santo Antônio, eu herdei de minha mãe. Quando éramos crianças, sempre íamos na Festa de Santo Antonio, no CONVENTO STO ANTONIO - RIOConvento lindo que fica no Largo da Carioca, no Rio de Janeiro. Quando estive em Lisboa, fiz questão de visitar a casa onde ele viveu.

Imagem do Convento extraída daqui.

Imagem de Santo Antonio, extraída do google.

ORAÇÃO PELA FAMÍLIA

Querido Santo Antônio! Abençoai e protegei a nossa família. Conservai-a sempre unida no amor. Assisti-a nas necessidades temporais e afastai dela todo mal.  Abençoai-nos. Fazei que nunca nos falte trabalho como também todas as coisas necessárias para podermos viver honestamente e educar bem os filhos.

Amém.

Mais orações, aqui.

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Tags: , , Esse texto foi postado em domingo, 13 de junho de 2010 às 12:49 nas categorias Religiosidade, Rio de Janeiro, Santo Antônio. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

8 Comentários para “Viva Santo Antônio!”

  1. Rosa escreveu:

    Sonia, eu também sou freguesa de caderninho de Santo Antônio. O coitado se vê mal comigo e minha família, pois todos recorrem a ele e sempre conseguimos graças. Que bom que temos este santo maravilhoso para nos proteger.
    Que ele esteja sempre contigo também.
    Bjim.

  2. Luma escreveu:

    Sempre me surpreendo pelas informações que recebo. Não sabia que o santo tinha nascido em Lisboa e muito menos morrido em Pádua – não que isto faça alguma difererença, mas é que para mim ele é bem brasileiro, talvez por causa das festas populares que tanto participei na infância, então se tornou familiar!! Estou levando a oração da família!!
    Sônia, vi um blogue de trabalhos manuais, é seu?
    Boa semana! Beijus,

  3. Albuq escreveu:

    Sônia que legal!
    Aqui em João Pessoa também tem uma Igreja de Santo Antônio, é muito semelhante a essa, depois te mando uma foto! bjssss

  4. Alice Désirée escreveu:

    Viva Santo Antônio! Fui na missa, mas n tava aguentando de frio!! rsrsrsrs…
    =1

  5. anunciação escreveu:

    Amém!

  6. Meire escreveu:

    Sonia, Sto Antonio sempre esteve presente na minha vida, minha mae era devota e com ela tb sou. E viva Sto Antonio!

    Bjs

  7. Bete escreveu:

    Ola querida.
    Estou fazendo uma pausa nas postagens do Interagindo, mas continuarei visitando os amigos.
    Claro que o Cantinho será parada obrigatoria.
    Bjs no ocração

  8. RIO+20 | O Cantinho da Borboleta Azul escreveu:

    [...] Viva Santo Antônio! [...]

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.