“O essencial é invisível aos olhos”

ponei“Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.” (Antoine de Saint-Exupéry)

Quando li a seguinte notícia, pensei imediatamente nesta bela e verdadeira passagem de Exupéry.

Um pônei nasce com o focinho e mandíbula deformados e a solução para o homem frio é sacrificá-lo.

Mas ainda bem que existem as crianças nesse mundo. E esta menininha de seis anos está lutando para salvá-lo e tenho fé que conseguirá.

BBC21/06/2010 06h28 – Atualizado em 21/06/2010 07h42

Menina de seis anos faz apelo para evitar sacrifício de pônei deformado

Maddison Biddlecombe quer levantar R$ 11 mil para fazer operação em animal que nasceu com focinho e mandíbula deformados.

BBC

Uma garota de seis anos está fazendo uma campanha para arrecadar recursos para uma operação que pode salvar a vida de seu pônei, que nasceu com o rosto deformado.

Diego, o filhote de cinco meses, nasceu com o focinho e a mandíbula deformados. Ele tem dificuldades de respirar e, no futuro, poderia ter a sua capacidade de se alimentar de grama comprometida.

Outros donos de animais recomendaram à família Biddlecombe, de Southampton, no sul da Inglaterra, sacrificar o animal. Mas Diego caiu nas graças da filha de seis anos da dona, Maddison.

“Ele tem o rosto feio e me ama”, disse Maddison ao jornal local “Echo News”, quando questionada por que se afeiçoou ao pônei de maneira especial. “Ele me beija e faz carinho.”

Continue lendo aqui.

Fonte: Jornal O Globo.

E hoje começa o inverno! Eu gosto!


Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Tags: , , , , , Esse texto foi postado em segunda-feira, 21 de junho de 2010 às 11:02 nas categorias Beleza, Notícia, amizade, amor, animais, criança. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

4 Comentários para ““O essencial é invisível aos olhos””

  1. Albuq escreveu:

    Pronto, mexeu comigo! Nem sei o que faria no lugar desse pai vendo o sofrimento do animal posteriormente, mas, vendo o amor da filha affffffff situação difícil!
    Sou totalmente contra o sacrifício de animais.
    bjs,

  2. aninha pontes escreveu:

    Sonia, que atitude bonita dessa garotinha. Criança é assim, não tem vergonha de mostar o amor que sente pelos animais, e são verdadeiras.
    Tomara que ela consiga.
    Beijos

  3. Elvira escreveu:

    Que bonitinha !!!
    Parabéns.

    Bjs.
    Elvra

  4. Alice Désirée escreveu:

    Saint-Exupéry era uma gênio!
    =1

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.