“O essencial é invisível aos olhos”
“Eis o meu segredo: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. Os homens esqueceram essa verdade, mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.” (Antoine de Saint-Exupéry)
Quando li a seguinte notícia, pensei imediatamente nesta bela e verdadeira passagem de Exupéry.
Um pônei nasce com o focinho e mandíbula deformados e a solução para o homem frio é sacrificá-lo.
Mas ainda bem que existem as crianças nesse mundo. E esta menininha de seis anos está lutando para salvá-lo e tenho fé que conseguirá.

Menina de seis anos faz apelo para evitar sacrifício de pônei deformado
Maddison Biddlecombe quer levantar R$ 11 mil para fazer operação em animal que nasceu com focinho e mandíbula deformados.
BBC
Uma garota de seis anos está fazendo uma campanha para arrecadar recursos para uma operação que pode salvar a vida de seu pônei, que nasceu com o rosto deformado.
Diego, o filhote de cinco meses, nasceu com o focinho e a mandíbula deformados. Ele tem dificuldades de respirar e, no futuro, poderia ter a sua capacidade de se alimentar de grama comprometida.
Outros donos de animais recomendaram à família Biddlecombe, de Southampton, no sul da Inglaterra, sacrificar o animal. Mas Diego caiu nas graças da filha de seis anos da dona, Maddison.
“Ele tem o rosto feio e me ama”, disse Maddison ao jornal local “Echo News”, quando questionada por que se afeiçoou ao pônei de maneira especial. “Ele me beija e faz carinho.”
Continue lendo aqui.
Fonte: Jornal O Globo.
E hoje começa o inverno! Eu gosto!

Tags: amizade, amor, animais, Beleza, criança, Notícia Esse texto foi postado em segunda-feira, 21 de junho de 2010 às 11:02 nas categorias Beleza, Notícia, amizade, amor, animais, criança. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.
21 de junho de 2010 às 11:32
Pronto, mexeu comigo! Nem sei o que faria no lugar desse pai vendo o sofrimento do animal posteriormente, mas, vendo o amor da filha affffffff situação difícil!
Sou totalmente contra o sacrifício de animais.
bjs,
21 de junho de 2010 às 16:59
Sonia, que atitude bonita dessa garotinha. Criança é assim, não tem vergonha de mostar o amor que sente pelos animais, e são verdadeiras.
Tomara que ela consiga.
Beijos
21 de junho de 2010 às 22:20
Que bonitinha !!!
Parabéns.
Bjs.
Elvra
22 de junho de 2010 às 15:53
Saint-Exupéry era uma gênio!
=1