Futebol e a Copa do Mundo da África do Sul

Acho que já contei aqui no blog, mas para quem não sabe,  eu gosto muito de futebol! Tenho um time do coração no Rio de Janeiro,( que não anda muito bem ultimamente) e gosto muito de torcer para Seleção Brasileira, é claro!Tamcommensagensredimensionada

hup holland hupÉ unanimidade que o futebol é uma paixão nacional, de pelo menos 97% da população brasileira (minha estatística!) – pois sei que alguns não gostam. E eu respeito.

Eu sei também que existe todo um lado podre de alguns ‘Cartolas’, jogadores milionários que deixam aquele talento natural se perder no meio de tantos escândalos e infelizmente muitos até deixam de jogar o futebol que sabiam.

Existem muitas facetas neste fenômeno cultural chamado futebol. Nós não criamos o futebol, mas certamente o recriamos. E mais: futebol também é assunto acadêmico. Eu mesma escrevi uma monografia sobre o futebol :-) na faculdade ! Sim, porque este esporte que nos encanta transcende o campo e o próprio jogo. Somos muitos técnicos e ‘entendedores’ e por isso cada um tem uma lista de jogadores preferidos para representarem o Brasil.

Eu sou apenas uma torcedora e acompanho com interesse e compaixão a vibração e as frustrações de meu filho,  torcedor 100%! Não entendo de regras! A minha regra é a paixão e o gol!

Esta semana começa mais uma Copa do Mundo! Eu acompanharei mais uma vez o Brasil jogar, a com alegria de torcedora!  Tenho dois times favoritos: em primeiro lugar, eu sou Brasil, e em segundo eu sou Hup hup Holland! Se o Brasil não for hexa, gostaria muito que a Holanda ganhasse o seu primeiro título mundial. (ok, ok. Vocês todos têm os seus favoritos!) Vamos torcer!

** O que acharam do avião que leva a Seleção com as mensagens?

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Tags: , , , , , Esse texto foi postado em domingo, 6 de junho de 2010 às 01:42 nas categorias Brasil, Esportes, Futebol, Holanda. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

8 Comentários para “Futebol e a Copa do Mundo da África do Sul”

  1. aninha pontes escreveu:

    Sonia querida:
    Tudo bem com vocês?
    Olha, não tenho paciência para o futebol. Não tenho nenhum time pelo qual tenha simpatia. Agora em copa do mundo, como todos os brasileiros, assisto os jogos, torço pelo meu país, vibro, e sei também, que é bonito apenas para nós que torcemos e vibramos.
    Não acredito no melhor. Quando entram, já está desenhado o final. O vencedor já pagou sua cota, e com isso vai chegar lá. É como a política. Tem muita sujeira.
    Mas ainda assim, deixamos tudo isso prá lá, e vamos torcer.
    Beijos

  2. Elvira escreveu:

    Oi Sonia.

    Também adoro futebol. Essa época de Copa da Mundo é bem divertida.

    Bjs.
    Elvira

  3. Samuel Nascimento escreveu:

    Com certeza, vamos torcer pelo 6º título do Brasil, mas se não der, hup hup Holland o/
    Belo post ;)
    Samuel

  4. Rosa escreveu:

    Aqui em casa respiram futebol, Soninha, e eu como estou no mesmo ambiente sou como fumante passivo, assisto tudo. Não sou como eles, mas torço pelo Brasil e pelo Inter, o time do coração. Faço pipocas e o que mais eles queiram. Ah, e não falo, fico quietinha aqui no note, hehehe.
    As netas já tem camisetas, bonés, pulseiras e estão esperando ansiosas pelos jogos.

    Vamu lá, como diz a Luci! Que eles tragam a copa.
    Bjim.

  5. Rosa escreveu:

    Ah! Achei lindo o avião com as mensagens.

  6. Beth Q. escreveu:

    Sim, vamos torcer, não há como ficar de fora desta grande engrenagem que começa a funcionar a partir desta semana já!

    Achei um barato o avião, muito bonito e bem bolada a idéia de deixar mensagens de incentivo ao nosso time.

    Tomara que dê tudo certo e o Brasil volte com a nova Taça, mas eu não tenho nenhum outro time para torcer, talvez Portugal por sermos compatriotas, mas vamos ver se os patrícios vão fazer bonito, né!

    bjs cariocas

  7. Bete escreveu:

    la querida.
    Obrigada pela vista.
    A Mariana está bem, ja voltou às aulas,
    ao jazz e aos ensaios para festa junina.
    Nao fica quieta um minuto.
    Depois de uma semana a vida voltou ao normal
    Está tomando vitamina e muito líquido.
    A mae dela (Monnya) e eu, agradecemos o carinho.
    Beijinhos

  8. georgia aegerter escreveu:

    Sonia, futebol tem passagem direta pra mim, nao ligo e nao gosto. O que eu gosto é da festa depois, rs.

    Bjao

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.