Balanço da Copa da África – parte 2

copas

Continuo achando a Copa 2010 muito  peculiar em diversos aspectos:

Primeiro, nos uniformes. Alguns times têm as blusas bem colantes, mostrando o físico musculoso dos atletas. O que acharam, meninas? :-)

Os placares melhoraram. Aquela goleada de Portugal na Coréia do Norte até agora está ecoando… Foi bonito de ver. Pena para os norte-coreanos. Acho que eles devem estar felizes com a derrota para o Brasil de 2 a1!

E o Brasil? Acho que jogou melhor – e ganhou de 3 a 1, o que é muito bom estarmos até agora com o desempenho em 100%.  Acho que todos os brasileiros lamentaram a expulsão do Kaká. Pior é que todos sabiam que isso ia acontecer quando ele recebeu o primeiro cartão amarelo. Aos meus olhos, ele não fez nada absurdo, mas as reclamações ‘incomodaram’ aquele juiz francês que não gostava de dar cartão para o time da Costa do Marfim. E por falar em Costa do Marfim, fiquei decepcionada com aquele time. Pareciam que estavam jogando parar machucar o adversário – não foi fair play -

Argentina de Dieguito e Messi continua bem na competição e até o Uruguai! Que bom para o futebol sul-americano que já tem 3 times nas oitavas!

Holanda também está em 100%! Ganhou outra e estou otimista com os Laranjas! :-)

Agora, a decepção total foi a França.  Pior que o futebol não convincente foi a desunião do grupo -  a começar por aquele técnico super, ultra, extremamente mal educado, que recusou a cumprimentar o educado técnico brasileiro Parreira. Eles todos precisam de terapia!

Tristeza foi ver a anfitriã África do Sul ser eliminada tão cedo. Mas foi bom vê-los ganharem da França. Eles mereceram. Mas por causa do saldo de gols, ficaram de fora… pena mesmo.

Inglaterra e Estados Unidos passaram para as oitavas dependendo de resultados – foi por pouco. Lamento a Eslovênia ter ficado de fora – mas jogo é jogo…

Dunga continua dando trabalho à imprensa.  Gostava da liderança do Dunga como jogador. Mas incomoda-me o fato dele manter a seleção trancada numa muralha, a qual pouquíssimos têm acesso. Como líder da seleção brasileira, também acho que ele não devia falar tantos palavrões em público. Agora o que assistimos é uma guerrinha entre ele e a imprensa brasileira. Não deve ser fácil ser o técnico da nossa seleção por toda a pressão, etc, etc. Mas ainda acho lamentável que ele acabe o torneio com esse tom amargo. Ele ganha mas parece um limão azedo… Eu hein.

No mais, agora vamos torcer no próximo jogo. Portugal é nação irmã. Também gosto muito deles. E vencerá a melhor equipe.

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Tags: , Esse texto foi postado em quarta-feira, 23 de junho de 2010 às 13:52 nas categorias Copa do mundo 2010, Futebol. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

5 Comentários para “Balanço da Copa da África – parte 2”

  1. Beth Q. escreveu:

    Amiga, seu balanço sobre a Copa está muito bom, melhor do que da Rede Globo. hehe
    Na verdade, ando com um pouco de medo da seleção de Dom Dieguito, pois los hermanos estão mandando muito bem na bola. O chato é aturar aquele cafona do Maradona com seus trejeitos de dançarino de tango decadente. Hirrrrrc! Detesto!

    Sobre o técnico Dunga, também não acho legal ele usar de palavrões para expressar seu nervosismo ou tentar afastar as moscas de padaria que se transformam os repórteres, principalmente da vênus platinada, nesta época. Mas, o BBB falava muito mais, né!

    Vamos ver nesta sexta feira se nossos patrícios vão nos dar uma surra e nos surpreender. Torço para que não, mas ainda não levo muita fé nesta garotada.
    bjs cariocas

  2. Alice Désirée escreveu:

    Tô achando tudo tão mais ou menos na Copa..rsrs..
    =1

  3. Sonia H. escreveu:

    Beth,
    Detesto BBB e também detesto o fato de mesmo não assistindo ao programa, por onde passar ter de ouvir do fulaninho, da fulaninha, o que ele/a fez, disse, sabe. Isso realmente não me interessa, mas lamento que essas pessoas influenciem tanta gente.
    Como disse, sempre admirei o jeito corajoso do Dunga, principalmente como jogador, mas não acho legal esse jeito anti-social, entende? E os palavrões, amiga, ele precisa se controlar mais.

  4. Sonia H. escreveu:

    Alice,
    Concordo. Está tudo tão estranho, não é?

  5. georgia aegerter escreveu:

    Sonia, adorei seu balanco da Copa. A Alemanha ontem penou contra Gana que tá jogando uma super bol.

    Qto ao Dunga, falta de profissionalismo para encarar as criticas. Azedo demais como vc disse.

    Sinceramente, eu gostaria que outros países ganhasse a Copa, pois sao sempre os mesmos e ai já perde a graca. Seria fant´stico a Gana ganhar, veja só que povo sofrido e chegando na disputa de uma Copa pelo país deles. Tô cansada de sempre serem os fortes que levam a Copa…

    Bjao

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.