Sábado de Aleluia

“Durante o Sábado santo a Igreja permanece junto ao sepulcro do Senhor, meditando sua paixão e sua morte, sua descida à mansão dos mortos e esperando na oração e no jejum sua ressurreição (Circ 73).
No dia do silêncio: a comunidade cristã vela junto ao sepulcro. Calam os sinos e os instrumentos. É ensaiado o aleluia, [...]

Texto e imagem extraídossabadosanto-300x262 daqui.

O Sábado de Aleluia também marca a Malhação de Judas, uma tradição que nos foi trazida pelos portugueses e espanhóis. . Quando eu era criança, a malhação de Judas sempre acontecia; geralmente os meninos faziam um boneco e prendiam num poste. Depois, ateavam fogo no boneco. Atualmente temos tantos personagens que poderiam exercer este papel de Judas, o traidor. No Rio de Janeiro, o Judas de 2010 é sem dúvida, Ibsen Pinheiro, o deputado que quer nos deixar falidos por causa dos royalties do Petróleo. Em Brasília, o ex-governador Arruda, em São Paulo, o casal Nardoni…

O que importa mesmo agora é que estamos em vigília para esperarmos o Cristo Ressucitado! Ele que está no meio de nós.

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Tags: , Esse texto foi postado em sábado, 3 de abril de 2010 às 13:00 nas categorias Religiosidade, Renascimento, Ressurreição, Sábado de Aleluia. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

Um comentário para “Sábado de Aleluia”

  1. Grace OLsson escreveu:

    Oi, Sonia!
    Bom Dia!
    Olha, temos tantos Judas, que nem damos conta, nao é mesmo?
    Acho que devemos é viver a vida com simplicidade e verdade. Do contrário…
    OLha, estive na HOlanda e lembrei de vc.!
    Bjs e dias felizes

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.