Chuva e caos no Rio de Janeiro
Amigos, a cidade do Rio de Janeiro encontra-se ilhada – Nos meus anos de vida, realmente nunca vivenciei algo assim. Já tivemos chuvas fortes, mas como essa, nunca vivi. Ontem à tarde, fui ao médico. Tinha consulta às 15 horas. Houve um longo atraso e fui atendida bem depois, quando a chuva já havia começado com toda aquela força da natureza. O tempo foi passando e foi ficando cada vez mais difícil voltar para casa, um trajeto que me levaria normalmente 30 minutos. Meu marido tentou me buscar, mas teve de voltar já que estava prestes a ficar com o carro boiando na enchente…. Quando eram duas da madrugada, consegui uma carona com um casal que ia para meu bairro e também estava preso no hospital. Cheguei em casa às 6:30 da manhã de hoje!
Era muita enchente, engarrafamento por todos os lados. As pessoas andando pelas águas….. Um horror!
Estou em casa, meus filhos, meu marido, meus parentes também! Dou graças a Deus!
Mas já li notícias muito tristes hoje… Até agora são 95 mortos!
Imagem extraída daqui.

Tags: Chuvas, Enchentes, meio ambiente, Rio de Janeiro Esse texto foi postado em terça-feira, 6 de abril de 2010 às 20:19 nas categorias Rio de Janeiro, Sem categoria, meio ambiente. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.
6 de abril de 2010 às 21:20
Oi Sônia, graças a Deus vocês já estão em casa, agora é pensamento positivo prá que tudo vá se acalmando, para que tudo volte ao normal e mais pessoas cheguem bem em casa. Vi pelo jornal hoje de manhã e fiquei horrorizada com a quantidade de chuva.
Fica bem, tá?! bjs
6 de abril de 2010 às 21:23
Sônia, esse comentário acima é meu kkkk
Coloquei com outro e-mail! de qualquer forma, fico feliz que vcs estejam todos bem!
bjs
6 de abril de 2010 às 23:56
Amiga, querida!
Que tristeza tudo isso! E você, pelo visto, esteve no olho do furacão, ainda bem nada de mal lhe aconteceu. Fico feliz por ti, mas meu coração tá roxo de tristeza pelo que vi e li desde ontem às 18:00 horas.
Aqui em Niterói o caos foi total, a começar pela ponte, as ruas enlameadas, todos em casa, ninguém trabalhou hoje, nem padarias vi abrirem, parecia depois do Katrina, um verdadeiro caos.
Que Deus nos dê dias melhores e cessem as chuvas, tenho muito medo disso.
beijos cariocas
7 de abril de 2010 às 07:24
Sonia, graças a Deus você esta bem.
Isto acontece cada vez mais seguido. A chuva vem para levar tudo e pega as pessoas de surpresa.
Que triste. Meu marido e eu acompanhávamos o noticiário na tv alemã ontem à noite e vimos a reportagem sobre a chuva no Rio.
Fique bem, amiga.
Beijo no coração.
7 de abril de 2010 às 15:57
Fico feliz em saber que você e sua família estão bem.
Beijos
Alê
7 de abril de 2010 às 19:02
Manifesto pesar e solidariedade ao que acontece com a cidade e Estado do Rio de Janeiro.
Cadinho RoCo
7 de abril de 2010 às 22:56
Prezados amigos,
Muito obrigada por suas considerações. É um momento muito difícil pelo qual nós cariocas e fluminenses estamos passando.
Espero que a chuva dê uma trégua.
Beijos,
8 de abril de 2010 às 11:27
Sonia, o descaso da população que habita lugares impróprios e deixa lixo por todos os lados, associado ao descaso do governo que deixa as habitações irregulares e não limpa o lixo, não educa o povo e não investe em melhorias, junto com essas chuvas acima do normal só podem causar esse desastre enorme. Que bom que vc conseguiou chegar em casa e encontrar os seus. Cuide-se, querida amiga. Bjs. Elza