Livros – Lado B
Enquanto alguns jogam livros no lixo (como coloquei no post anterior), há pessoas criando boas ações, como esta em que homenageará Oscar Niemeyer. Vejam só!
Que bonito!
Expedição literária homenageará Oscar Niemeyer distribuindo livros
RIO – O arquiteto Oscar Niemeyer receberá uma homenagem especial para marcar os 50 anos de Brasília, a serem comemorados no dia 21 de abril. Carlos Oscar Niemeyer, neto do arquiteto, e cerca de 20 integrantes do grupo Cavaleiros da Cultura sairão em comitiva de Belo Horizonte, no dia 19 de março, e distribuirão gratuitamente 120 mil livros em escolas e bibliotecas do interior. O trajeto percorrido pelos Cavaleiros da Cultura é o mesmo do livro “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa.
- Estamos muito felizes por fazer a nossa história passando por trechos tão significativos para a literatura brasileira, mas que ainda precisam de investimentos em educação e cultura – disse Carlos Oscar.
A previsão é de que os Cavaleiros deixem Belo Horizonte com uma solenidade oficial em comemoração aos 50 anos de Brasília, na sede administrativa do governo de Minas, a mais nova obra do arquiteto Oscar Niemeyer. Em seguida, o grupo partirá para as cidades mineiras de Sete Lagoas, Araçaí, Cordisburgo, Curvelo, Morro da Garça, Buritizinho, Andrequicé, Três Marias, Luislândia do Oeste, Vila São Sebastião, João Pinheiro e Paracatu.
Mais de 20 mil crianças e adolescentes serão beneficiados diretamente com a II Cavalgada Cultural Brasília 50 anos. O grupo distribuirá kits com seis livros cada para serem doados individualmente aos estudantes, além de doações para as bibliotecas desses municípios. Nas duas últimas cavalgadas culturais, mais de 50 escolas e bibliotecas receberam cerca de 70 mil livros.
Notícia extraída daqui.

Tags: Boas Ações, Livros Esse texto foi postado em terça-feira, 16 de março de 2010 às 12:23 nas categorias Boas Ações, Livros. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.
16 de março de 2010 às 12:33
Temos que aplaudir algo assim, nao? Sensacional.
beijao
16 de março de 2010 às 12:44
Pois é, Georgia,
Bela atitude!
Beijos,
16 de março de 2010 às 17:46
Mas, o mais lindo disso tudo é ver a alma grandiosa deste homem, depois de tudo que fez, ainda lutar pela cultura em nosso país.
Grande Niemeyer!
bjs cariocas