Livros – Lado B

Enquanto alguns jogam livros no lixo (como coloquei no post anterior), há pessoas criando boas ações, como esta em que homenageará Oscar Niemeyer. Vejam só!

Que bonito!19_CHB_niemeyer

Expedição literária homenageará Oscar Niemeyer distribuindo livros

RIO – O arquiteto Oscar Niemeyer receberá uma homenagem especial para marcar os 50 anos de Brasília, a serem comemorados no dia 21 de abril. Carlos Oscar Niemeyer, neto do arquiteto, e cerca de 20 integrantes do grupo Cavaleiros da Cultura sairão em comitiva de Belo Horizonte, no dia 19 de março, e distribuirão gratuitamente 120 mil livros em escolas e bibliotecas do interior. O trajeto percorrido pelos Cavaleiros da Cultura é o mesmo do livro “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa.

- Estamos muito felizes por fazer a nossa história passando por trechos tão significativos para a literatura brasileira, mas que ainda precisam de investimentos em educação e cultura – disse Carlos Oscar.

A previsão é de que os Cavaleiros deixem Belo Horizonte com uma solenidade oficial em comemoração aos 50 anos de Brasília, na sede administrativa do governo de Minas, a mais nova obra do arquiteto Oscar Niemeyer. Em seguida, o grupo partirá para as cidades mineiras de Sete Lagoas, Araçaí, Cordisburgo, Curvelo, Morro da Garça, Buritizinho, Andrequicé, Três Marias, Luislândia do Oeste, Vila São Sebastião, João Pinheiro e Paracatu.

Mais de 20 mil crianças e adolescentes serão beneficiados diretamente com a II Cavalgada Cultural Brasília 50 anos. O grupo distribuirá kits com seis livros cada para serem doados individualmente aos estudantes, além de doações para as bibliotecas desses municípios. Nas duas últimas cavalgadas culturais, mais de 50 escolas e bibliotecas receberam cerca de 70 mil livros.

Notícia extraída daqui.

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Tags: , Esse texto foi postado em terça-feira, 16 de março de 2010 às 12:23 nas categorias Boas Ações, Livros. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

3 Comentários para “Livros – Lado B”

  1. georgia aegerter escreveu:

    Temos que aplaudir algo assim, nao? Sensacional.

    beijao

  2. Sonia H. escreveu:

    Pois é, Georgia,
    Bela atitude!
    Beijos,

  3. Beth Q. escreveu:

    Mas, o mais lindo disso tudo é ver a alma grandiosa deste homem, depois de tudo que fez, ainda lutar pela cultura em nosso país.
    Grande Niemeyer!
    bjs cariocas

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.