Nos passos de Vincent Van Gogh

Filme Van GoghSemanas atrás, assisti ao filme Van Gogh, do cineasta francês  Maurice Pialat. Sei que há outros filmes sobre Van Gogh e espero encontrá-los por aí, pois como não são filmes hollywoodianos, não são fáceis de acharmos facilmente…  Esta versão de Pialat retrata o pintor em seus últimos dois meses de vida, quando estava em Auvers-sur- Oise, sob os cuidados do Dr. Gachet, até a sua morte.

O Van Gogh criado pelo ator Jacques Dutronc retrata um homem que respira a pintura, mas que parece constantemente amargurado,  com dificuldade de se relacionar com as outras pessoas, um homem boêmio, tímido e certamente incompreendido por todos os que o cercavam.

Nos tempos de hoje, poderia ser mais um sofrendo de depressão aguda, um louco? Mas também um gênio  que pintou uns dos mais belíssimos céus estrelados e mais lindos girassóis que já vi em tela.  Vale a pena conhecer um pouco mais desse artista enigmático através das cartas trocadas entre ele e seu irmão Theo van Gogh. Quero reler esse livro!

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Tags: , , Esse texto foi postado em sábado, 20 de fevereiro de 2010 às 15:52 nas categorias Arte, Cinema, Vincent Van Gogh. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

4 Comentários para “Nos passos de Vincent Van Gogh”

  1. tata_allstar escreveu:

    III, será que encontro ele? vou tentar o/

    tem outro selinho pra vc no meu blog! haha

    Beijos :*

  2. georgia aegerter escreveu:

    Soninha querida, está tudo bem por ai?

    Preocupada contigo.

    Bjao

  3. Sonia H. escreveu:

    Tata querida,
    Obrigada pelo carinho!
    Beijos,

  4. Sonia H. escreveu:

    Querida Georgia,

    Escrevi um e-mail para você.
    Espero que esteja tudo bem com você!
    Beijos,

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.