Hoje é dia de Reis

Hoje é dia de Reis, o dia em que os cristãos celebram a visita dos três sábios, Melchior, Gaspar e Baltazar, vindos de terras distantes para conhecerem e presentearem Jesus menino. Neste dia, encerramos os festejos natalícios. É hora de guardar o presépio e desmontar a árvore de Natal…. É o que farei hoje!
Minha homenagem neste dia é para a cidade de Angra dos Reis, situada no litural sul fluminense. A cidade tem este nome justamente por que foi fundada no dia de Reis (dia 6 de janeiro de 1502).
Enquanto 2009 terminava e brindávamos a chegada de 2010, muitos moradores e turistas que estavam em Angra dos Reis agonizavam naquela tragédia toda… O ano mal chegava e a chama da vida para aquelas pessoas era apagada brutalmente pelas chuvas e os deslizamentos de terra, isso tudo enquanto piscávamos nossos olhos…. Até agora são 50 mortos na tragédia de Angra. Nesses momentos, penso no quanto a vida da gente é frágil e breve.
Disse o filósofo Sêneca em suas reflexões sobre a brevidade da vida:

Ninguém te devolverá aquele tempo, ninguém te fará voltar a flecha a ti próprio. Uma vez lançada, a vida segue o seu curso e não o reverterá nem o interromperá, não o elevará, não te avisará de sua velocidade, transcorrerá silenciosamente.”

Sábias palavras…. Quantas vezes nós perdemos tanto tempo com bobagens. Ainda bem que o ano está só começando, não é amigos?

Curtam as férias, curtam estes tempos preciosos que não voltam mais.

( Imagens extraídas da google imagens).
( Pensamento extraído do livro “Sobre a brevidade da vida”, Sêneca)

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Esse texto foi postado em quarta-feira, 6 de janeiro de 2010 às 00:00 nas categorias Angra dos Reis, Dia De Reis. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.