Férias 2010 – Buenos Aires

Aqui estão algumas fotos dos dias que passamos em Buenos Aires. Gostei de lá e certamente voltaremos algum dia. Lamentei não falar o idioma. Pois não fico satisfeita com essa história de ‘portunhol’.
Passeamos bastante, mas mesmo assim, não conseguimos ver tudo o que havíamos programado. Os preços na Argentina são bem atraentes para os brasileiros atualmente.
Não sou vegetariana (infelizmente!), mas acho que seria muito difícil ser vegetariana morando na Argentina. Meu marido não ia conseguir pois é 99% vegetariano – come peixe e na Argentina come-se muita carne. Marcela sentiu falta do feijão com arroz e sempre pedia no restaurante, porém são outros hábitos alimentares e nós temos de nos adaptar da melhor maneira possível. O churrasco era bom demais, mas se comesse todo dia, acho que ia passar mal.
Existem algumas semelhanças e algumas diferenças também, por exemplo, pude perceber traços de pobreza, como no Rio de Janeiro, especialmente favelas e pedintes. No bairro onde fica o clube de futebol do Boca Junior, fomos muito recomendados para que tivéssemos cuidado ao andarmos por lá.
Mas pude perceber a simpatia das pessoas de modo geral. Os motoristas de táxi que pegamos eram muito agradáveis e nos fizeram muito rir nos trajetos.
Fez muito calor por lá também! Outra semelhança!
Visitamos o Cemitério da Recoleta e fiquei impressionada com os mausoléus. O de Evita é simples mas os turistas vão lá por esse motivo mesmo. Impressionou-me uma escultura de uma jovem mulher com seu cão (ninguém famoso, creio) – parecia de uma família italiana, pois o texto era em italiano: Uma declaração de amor e saudade de um pai tentando entender o porquê de sua filha ter morrido tão jovem, aos 26 anos. Neste cemitério as esculturas são obras de arte! Gostei também da mãe amamentando o filho – tão perfeita! E havia muitos gatinhos passeando por lá – amo esses bichinhos! Algo que impressionou-me nos mausoléus foi poder ver os caixões arrumados neles… Muito …. diferente…. eu diria. A grande maioria mostra os caixões – alguns são verdadeiras mini-mansões com sala de estar e tudo… Como diz meu filho e sua tribo: “bizarro!”. Foi a primeira vez que visitei um cemitério como atração turística!
Gostei muito de conhecer essa parte da cidade. Recoleta. Muito lindo por lá. Visitamos uma linda livraria que havia sido antes um teatro – Lamentei não haver mais o teatro – pois o prédio por dentro é belíssimo…. Mas pelo menos está sendo usado como um livraria, isto é, para um bom fim.
Também visitamos a Igreja de Nossa Senhora do Pilar e o Centro Cultural. Lá havia uma exposição de borboletas com um jardim repleto delas! Lindo!
Puerto Madero é lindo e se fizerem parecido no porto do Rio de Janeiro, a região portuaria do RJ terá uma cara muito melhor! E revitalização total. Pois pude perceber que em Buenos Aires, Puerto Madero é um point – muitos restaurantes, muitos bares e altíssimos edifícios construídos e muitas construções em progresso.
Passamos em frente ao Banco Central, o pivô dos escândalos atuais por lá.
Foi bom demais. Voltamos cheios de sonhos, planos e vontade de aprender mais sobre esse país vizinho que eu nunca tinha visitado antes. Tão perto e tão longe, se me entendem. Na próxima vez, quero visitar também Mendoza, pois escuto sempre falar que vale a pena conhecer.

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Tags: , , Esse texto foi postado em quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 às 15:52 nas categorias Argentina, Buenos Aires, Férias, Viagens, fotos. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

8 Comentários para “Férias 2010 – Buenos Aires”

  1. aninha pontes escreveu:

    Sonia querida, que legal conhecer um outro país, e na verdade tão próximo de nós né?
    As fotos estão lindas.
    Mas você sabe, me preocupa mesmo esse negócio de alimentação em um ouyro país.
    Dá um pouquinho de medo de sair da rotina da gente. Creio que eu também sentiria falta do arroz e feijão.
    Um beijo

  2. Elvira escreveu:

    Ah, Sonia!
    Acho que já falei que morro de vontade de visitar a Argentina…
    Essas fotos me deixaram com mais vontade ainda.

    Bjs.
    Elvira

  3. Elvira escreveu:

    Esqueci …

    Adorei o gatinho !

    Bjs

  4. Sonia H. escreveu:

    Aninha,
    Realmente dá um certo medo sair da rotina alimentar. Eu sempre levo os medicamentos básicos caso haja algum problema, sabe?

    Beijos,

  5. Sonia H. escreveu:

    Elvira,
    Realmente vale a pena visitar Buenos Aires.
    Acho que você ia gostar também!
    Beijos,

  6. tata_allstar escreveu:

    Olá Sônia, vi seu comentario na minha postagem sobre o livro de Machado de Assis só agora. Respondi lá.
    Realmente gostei da idéia!

    Beijo grande!

  7. Elza do Blog do Beagle escreveu:

    Sonia, gosto muito da ARgentina e pretendo voltar para BA no dfinal do inverno e pegar as liquidações. Uma delicia!!! Querida, será que é meu computador? Seu blog está abrido ao contrario… o sidebarr está com as postagens! Bj. Elza

  8. georgia aegerter escreveu:

    Sonia que beleza de passeio. Quantas coisas vocês visitaram.

    Que bom que gostaram. A Marcela sentindo falta do feijao com arroz, eita brasileira nativa da terra, ahahahahha!

    Um beijao

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.