Yoani Sanchez – não vamos deixar ela se calar!
A amiga blogueira Beth, do Mãe Gaia postou uma notícia que me chocou! Estou indignada com a notícia da covardia feita a uma mulher cubana, blogueira que foi agredida fisicamente pela polícia cubana, simplesmente por que ela fala o que tem vontade de dizer, num país onde a liberdade de expressão é um luxo.
Temos de divulgar, espalhar o nome Yoani Sanchez na blogosfera para que algo assim não aconteça mais nem com ela, nem com nenhum cidadão que é livre para dizer o que pensa, sem medo de nos mostrar a vida em Cuba como ela, sem véus, sem maquiagens…
Este vídeo é a minha homenagem a esta mulher guerreira do bem e que tem a palavra como ferramenta de libertação.

Esse texto foi postado em terça-feira, 17 de novembro de 2009 às 22:27 nas categorias Blogueiro fiel, Ditadura, liberdade de expressão, violência. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.
18 de novembro de 2009 às 00:10
Soninha,
Obrigada pela adesão a esta causa, afinal não podemos deixar que uma amiga blogueira sofra, ainda por cima estando dentro de um sistema dos mais caquéticos do mundo. E a internet é pra isso, quanto mais se fala do assunto, mais visibilidade damos e ajudamos pessoas que necessitam de apoio como esta moça inteligente e sofrida.
Valeu!
beijão
—————————————————–
18 de novembro de 2009 às 17:05
Infelizmente, falar custa sempre muito caro. Seja num contexto social/político como no caso desta mulher, seja em nossos meios de convívio num país com "liberdade de expressão". Muito próximo de nós pessoas sofrem preconceitos, são hostilizadas e desprezadas por serem verdadeiras. E vamos vivendo numa sociedade cada vez mais cínica…
19 de novembro de 2009 às 05:08
Sonia, falar em certos países ainda custa vidas…
Um beijao
19 de novembro de 2009 às 08:21
Sonia, no inicio da semana, falei com um italiano que vive entre a Italia e Cuba, e ele estava me falando sobre a "falta de liberdade". Perguntei e ele sobre net e sobre blogueiros, ele disse q era muito dificil, enfim me falou varias coisas que fiquei imaginando o qto é dificil viver ali.
Pobre blogueira, infelizmente ali é assim.
Bjs
Meire
Ps depois vem curtir o som de uns amigos meus e dizer o q vc achou,
Bjs
19 de junho de 2012 às 13:16
Enquanto Tiver Pessôas que se Calam Diante dos Políticos e Bandidos Como Estes que
Todos Conhecemos,Não Vamos Citar Nomes Pois já Sabemos de Quem Estamos Falando,
o Nosso Planeta Nunca Sera Como DEUS Criou,Igualdade Para Todos e Livre Arbitro Para
Todas as Pessôas de Bem.
___É Isso Aí Minha Querida YOANI SANCHEZ.