Meus gatos
Temos dois animais de estimação: Nijntje foi adotada na Holanda e veio conosco para o Brasil. Pois é. O nome estranho foi uma escolha de Samuel, na época com 4 anos. Ele adorava um desenho de uma ‘coelhinha’
que se chamava Nijntje. ( Konijntje significa coelhinho/a em holandês), então não deixa de ser uma ironia que a nossa Nijntje na verdade é uma gatinha e não uma coelhinha. Aqui, as pessoas a chamam de ‘Nádia’, ‘Ninja’, coitadinha, ninguém acerta o nome, mas para nós ela é a nossa Nijntje……
Nossa menina felina é muito lindinha, uma senhorinha já de 12 anos que não gosta muito de colo, mas adora um carinho – só que no cantinho dela e nós no nosso.
Já o Floco foi adotado aqui no Brasil, em 2007 – foi amor à primeira vista. Ele foi encontrado no Leme, RJ, perambulando pela praia e um grupo protetor de animais o capturou. Uma prima minha enviou-me a foto dele e eu me apaixonei. Na época ele era magrinho, estava meio machucado pois deve ter apanhado muito – é meio bobão, sabe. Ele é literalmente muito fofo ( para não dizer que está um pouco acima do peso!), tem uns olhos lindos e adora um carinho….. Só é muito levado. É interessante como cada um é de um jeito. Nijntje não gosta que nós a peguemos no colo. Já o Floco adora um chamego.
Os dois se dão bem, mas de vez em quando se ‘desentendem’.
Nijntje anda meio doentinha. Mas está melhorando aos poucos.
Eu amo animais. Cachorros também e um dia, se morar num lugar maior, gostaria muito de ter um cachorro. Também adoraria ter um aquário bem grande. E vocês? Também possuem animais de estimação?
Se quiserem dançar ao som da bela interpretação da Vanessa da Mata, puxe o tapete e voilá! O nome da música é História de uma gata.

Esse texto foi postado em sábado, 7 de novembro de 2009 às 00:29 nas categorias Floco, Nijntje, Nossos gatos, animais de estimação, sobre mim. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.
7 de novembro de 2009 às 01:07
Sonia! São lindos os teus gatos. Já tive muitos gatos e os adoro, mas estou com meus três cachorros daschund e eles não suportam os bichanos.
A Letícia, minha filha tem um gato e um cachorro dogo argentino, eles brincam o tempo todo; quendo o cachorro chegou na casa era menor que o gato, agora ele tem o triplo do tamanho e se dão muito bem.
Beijos.
7 de novembro de 2009 às 14:40
Oi Sonia.
Também adoro bichinhos. Já tive 4 gatos mas hoje em dia meus cachorros não aceitam.
Bjs.
Elvira
7 de novembro de 2009 às 19:18
Oi Sônia!!
Eu também tenho 02 gatos: a Mimi, que tem 5 anos e está comigo ha 1 ano e meio e o Valentim, que tem 11 anos e está comigo há 11 anos! Eles são nossos filhos, amigos, amores! Eu e meu marido somos loucos por eles e juntos, somos uma família!
Os seus são fofos demais!
Beijos!
7 de novembro de 2009 às 19:24
Oi, Angela,
Pois é, menina… Essa é uma preocupação que tenho… Encontrar uma raça de cachorro que se dê bem com os gatinhos que temos. Isso é muito importante.
Beijos,
7 de novembro de 2009 às 19:26
Elvira,
Eles podiam facilitar, não é? Minha filha sonha em ter um cachorro… Não sei ainda como faremos para reinar a paz entre os caninos e felinos aqui em casa…
7 de novembro de 2009 às 19:27
Oi, Ivana,
É tão bom ter gatos, não é? Você sabe que tem gente que me diz que o gato é um animal falso… E eu não vejo assim…
Os nossos também compõem a nossa família!
8 de novembro de 2009 às 12:54
Eu ADORO animais. Mas sei que com a vida que levo, e a preguica que me encanga nao cuidaria dos bichinhos como se é devido…
8 de novembro de 2009 às 14:46
Oi, Rita!
Obrigada pela visita! Vi que você tem dois blogs e que você é uma ginasta!
Depois eu te visitarei com calma!
Beijos,
8 de novembro de 2009 às 14:50
Soninha querida!
Que gataiada mais linda a sua!
Eu também adoro gatos, mas maridex não curte, asism que estou tentando fazer a cabeça dele há tempos.
Agora, a-do-rei ouvir esta música linda dos Saltimbancos que há tempos não ouvia.
Botei bem alto o som e cantei junto com a V.da Matta que está maravilhosa neste vídeo.
Muito bom domingo pra vocês aí e que calorão é este, menina!?
bjs
8 de novembro de 2009 às 19:06
Oi, Sonia!
Nunca tive gatos, só cachorros, peixes e passarinhos.
Depois que os filhos saíram de casa é impossível ter animais de estimação. pq viajamos muitos e eles não tem com quem ficar. Até carregava os passarinhos, que prefiro vê-los soltos, mas como foi pedido de uma neta dei pra ela.
Bjim.
8 de novembro de 2009 às 21:39
Que lindos!Tenho gatinhos,também.Atualmente são dois machos e duas fêmeas e uma fêmea grande que está grávida pq deu um ataque e fugiu pra cima de um muro pra não ser castrada e depois que ela tiver bebês vou ter que dar um jeito pq ela é braba demais.Um beijo.
9 de novembro de 2009 às 10:44
Sonia que gatos lindos os seus. Que beleza!
Eu adoro essa música e a Vivi adora dancá-la.
Bjus