Apagão
Derretemos de calor em plena primavera. Se apagões como esse de ontem virarem moda, não sei o que será de nós…
Como foi o apagão onde você mora?
Você enfrentou esse problema também? Pelo o que vi e li, parece que atingiu mais de 10 estados brasileiros, o Paraguai, Uruguai e Bolívia…
foto extraída de google imagens.

Esse texto foi postado em quarta-feira, 11 de novembro de 2009 às 12:15 nas categorias Apagão, blackout. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.
11 de novembro de 2009 às 12:47
Sonia, quando estava levando a Vivi para o Jardim ouvi na rádio. Até sem telefone vocês ficaram. O que é isso?
Já postei sobre o quarto da Vivi.
beijos
11 de novembro de 2009 às 14:14
Oi, Soninha!
Eu estava no computer e a tv ligada, marido em São Sebastião (litoral de SP).
Quando apagou tudo, ainda fiquei esperando uns minutinhos para que voltasse, sempre volta rápido e pensei que vinha temporal, mas cheguei na
varanda de trás do prédio e percebi que era tudo e todos no escuro. Só que eu não achava fósforos, velas até achei, mas os benditos fósforos não.
Marido liga meia hora depois e me pergunta se estava tudo bem e se eu também estava no escuro. Tô, como sabe?!
É que eu cheguei aqui no quarto do hotel e a luz acabou também e o pior é que o hotel não tem velas. Pediu para o amigo, pelo celular, que o levara
até a porta do hotel para retornar com velas. Pegou duas e deu para uma dona que também tateava no escuro e queria ir pro seu quarto.
Mas, disse que deixou o cara da portaria sem nenhuma velinha, afinal nem ele nem ninguém se mexeu para arranjar velas para os hóspedes.
Coisa incrível estas cidades de praia! Todas são paradonas, gente inepta e preguiçosa! Ele deixou o cara no escuro e foi pro quarto e ligou-me.
Liguei pro meu filho no interior do Paraná (Maringá) e ele disse-me que lá tinha luz, tinha piscado um pouco lá e em Londrina, mas a luz voltara.
Daí pedi a ele que visse pela internet o que estava acontecendo. Ele olhou alguns sites e descobriu que o acontecido tinha sido em 5 estados
Rio-SPaulo-Minas-MGrosso sul e Distrito Federal. Hoje, parece que a coisa foi maior e atingiu até o Paraguai.
Já imaginou se a gente tiver agora apagões volta e meia e neste calorão ainda por cima!
Foi bom por um lado, pois acabei indo dormir mais cedo. Fiz um chá de camomila com baunilha que trouxe de Londres e apaguei.
Brasiillllllllllllll!
bjs cariocas
11 de novembro de 2009 às 14:17
Soninha, eu estava sozinha em casa. Marido em Belo Horizonte. De repende a luz piscou e só uma fase ficou acesa. Corri e desliguei o computador de mesa, tirei o note da tomada e, também a tv. Fui para a cozinha e peguei uma vela. Acendi ainda com uma fase ligada e saí apagando as lâmpadas do ap. Abri o note e ainda consegui jogar uns 3 minutos e tudo virou sombras!!! Desliguei o note, peguei os bichos e fui para a cama. Pensei na geladeira, mas eu nada poderia fazer … Bjkª. Elza
11 de novembro de 2009 às 14:41
No Rio Grande do Sul fomos privilegiados pois só houve em duas cidades; vi as notícias nos jornais de hoje. Deve ter sido terrível. Não queimou nada na tua casa?
Vi que estás tb no amigo secreto da Meiroca. Que bom.
Beijos no teu coração.
11 de novembro de 2009 às 15:37
Aqui não teve apagão, Sonia, mas fico imaginando que coisas horríveis devem ter acontecido por aí.
Bjim.
11 de novembro de 2009 às 18:23
Sonia,
Pensei que fosse encontrar muitos posts sobre o apagão, mas nos blogs que visito o seu é o primeiro.
Foi um susto, não?
Na minha cidade, Santos, SP, ficamos no escuro das 22h até depois das 2 da madrugada.
Deu uma sensação muito ruim de impotência.
Beijo.
11 de novembro de 2009 às 19:23
Beth querida,
Nem quero imaginar se isso virar moda…
O calor está insuportável…
Chove mas não fica refrescante. Agradeço a Deus que nós estávamos em casa. Só ouvia no rádio coisas assim: 'arrastão na Avenida Brasil', 'metrô e trem parados'…. parecia um filme desses de ficção científica…
Beijos,
11 de novembro de 2009 às 19:25
Elza,
Aqui foi muito semelhante. E a luz somente voltou de madrugada, umas 2 da manhã. E só assim consegui dormir, após ligar o ar…)
Beijos,
11 de novembro de 2009 às 19:26
Rosa e Angela,
Realmente vocês foram privilegiadas – que bom que não faltou por aí. Foi muito ruim. E o que assustou é que faltou luz por toda parte…
Como você diz, Heloísa, foi um susto sim!
Beijos,