Prêmio Nobel da Paz

Presidente Obama é o vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 2009.


Em discurso nos jardins da Casa Branca, Obama disse que aceita o prêmio como “uma chamada à ação” para resolver os problemas mundiais, entre os quais enumerou a luta contra a mudança climática e o conflito israelense-palestino. Segundo ele, não percebe o prêmio como “um reconhecimento” a suas “próprias conquistas”, mas às metas que fixou para o mundo. “Não tenho a impressão de que mereça estar na companhia de tantas personalidades transformadoras que foram homenageadas com este prêmio”, reconheceu o presidente americano”.

Eu acho que foi merecido. E vocês, o que acharam?

Noticiário extraído daqui.
Imagem retirada do google imagens.

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Esse texto foi postado em sexta-feira, 9 de outubro de 2009 às 17:12 nas categorias Presidente Obama, Prêmio Nobel da Paz. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

2 Comentários para “Prêmio Nobel da Paz”

  1. Grace Olsson escreveu:

    sÔNIA, ELE RETIRE AS TROPAS DO IRAQUE E AFEGANISTAO e We can talk about.

    Foi um tapa com luvas de pelica nos Presidetnes americanos anteriores que avancaram cada dia mais em guerras…
    NO momento, os EUA estao acabando com vidas nos dois paises acima…he can…take out the war…

    Eu adoro o Obama…Sabe?Torci e torco por ele..Mas, Sonia, tinha mutia gente que merecia esse prêmio, por feitos bem merecidos…
    bjs e dias felizes

    Obama que se cuide…O preco a pagar pelo Noebl será caro demais…Coisa que deve deixá-lo sem dormir…

  2. Sonia H. escreveu:

    Grace querida,
    Eu concordo com você quando diz que há tantas pessoas que mereciam ganhar esse prêmio também. Mesmo no Brasil.
    Fiquei surpresa por ele ter sido escolhido já que está no poder há apenas 9 meses. Porém, quando pensamos na mudança de direcionamento da política americana para com o mundo, realmente percebe-se que houve uma mudança de pensamento entre o antecessor dele. É claro, Grace, muito ainda precisa ser feito. como a retirada total das tropas no Iraque e no Afeganistão mas eu estou com esperança de que ele vá mudar essa política externa. Eu vi este prêmio como uma cutucada – como quem diz: "não nos decepcione como o outro nos decepcionou…" E em se tratando de uma potência mundial, acho esta questão relevante para o mundo.
    Agora, é claro, há muita gente merecendo ganhar este prêmio no mundo – não só o Nobel da Paz. Quando penso no Nobel de Literatura. Poxa, nada contra aquela escritora, pois nem a conheço, nunca li nada escrito por ela, mas convenhamos, no Brasil, por exemplo, há escritores maravilhosos que nunca foram agraciados com tal honraria.
    Beijos,

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.