O Bondinho do Pão-de-Açúcar faz aniversário hoje!



O Bondinho Pão de Açúcar completa 97 anos em 27 de outubro. Para comemorar, a Companhia Caminho Aéreo, que administra esta atração turística, distribuirá 2 mil fatias de bolo, com direito a um “parabéns à você” e à apresentação da Banda Batalhão de Guardas do Exército.

Pela noite, está programada a abertura do projeto Quatro Estações, que leva ao Morro da Urca uma grande atração da música clássica a cada mudança de estação. Para a ocasião, a convidada é a Orquestra de Câmara de Budapeste (Hungria), que interpretará a obra de autores como Vivaldi, Villa Lobos, Mozart, Bach e Beethoven.

O Bondinho foi inaugurado em 1912, constituindo-se desde então como um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Por ele, já passaram personalidades como o cientista Albert Einstein, o ex-presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, o cantor Sting e a atriz Brooke Shields. O local também foi cenário para o filme 007 Contra o Foguete da Morte.
Texto e imagem extraídos daqui.

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Esse texto foi postado em terça-feira, 27 de outubro de 2009 às 13:18 nas categorias Aniversário, Bondinho Pão-de-Açúcar, Notícia. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

4 Comentários para “O Bondinho do Pão-de-Açúcar faz aniversário hoje!”

  1. Camille escreveu:

    Puxa, é hoje. O bondinho fez parte d aminha existencia enquanto morei no Rio. Assisti a varios shows ali no Paode Açucar, levei muitos amigos estrangeiros para conhecer. A vez mais recente foi com meus dois filhos, no ano passado. Lembrode uma aventura de uma amiga na infancia dela: o bonde quebrou e ela e os pais tiveram que descer o morro a pé com mais um monte de gente. Acho genial, apesar do medo que devem ter sentido.
    Beijos da Cam

  2. Georgia escreveu:

    Sonia, vou falar sobre este mesmo assunto no sábado. Comecei uma nova sessao na Saia Justa chamando de Saudade nao tem idade; já falei sobre o biquini amarelinho, sobre a construcao da Av. Niemeyer, e outros.
    É mesmo fascinante esse bondinho e uma vista maravilhosa para quem viaja nele. Nessas nossas férias viajamos em muitos bondinhos assim para subirmos montanhas de 3.000 m de altura; somente de bondinho, rs.

    Um grande beijo

  3. Beth/Lilás escreveu:

    Coisa mais linda esse bondinho!
    Mas, ainda me lembro dos primeiros que pareciam umas casinhas de madeira. Lembra?
    Agora, tá cheio de bondinhos como este em outros países, até em Portugal vi vários perto do tal oceanário. Mas, revelando beleza natural como a nossa, meio difícil.
    bjs cariocas

  4. Sonia H. escreveu:

    Beth,
    Eu adoro visitar o Pão-de-Acúcar. Incrível que muitos cariocas nunca foram até lá. Também não é muito barato, diga-se de passagem, já que nem todos poderiam pagar o valor daquela entrada…
    Mas você lembra que eles deixam em exposição permanente um dos primeiros bondinhos? Nossa, em termos de segurança, estes aparentam ser mais seguros, não é.
    Beijos,

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.