Hoje também é dia das crianças no Brasil


Dia das crianças é todo dia!! Mas ter um dia reservado às crianças também é especial.
Infelizmente essas comemorações vêm sempre embutidas com muito marketing e comércio.
Eu sinceramente tento valorizar o dia em si e apesar de presentear meus filhos e sobrinhos, não costumo ‘cultuar’ os presentes.
Aqui no Brasil existe uma ‘cultura consumista’ que somente o que é muito caro é bom. Às vezes fico meio chocada com o dinheiro que as pessoas gastam em brinquedos para as crianças, dinheiro este que muitas vezes elas não têm. E como nesse país tudo pode ser parcelado em pelo menos 10 vezes ’sem juros’, todos acabam aderindo à febre do comprar, comprar e comprar…. Sei que na próxima semana, as lojas já estarão totalmente decoradas para as compras do Natal. E mais uma vez, a maioria das pessoas terão como aliado, seus cartões de crédito e cheques especiais.
Como estou escrevendo este post antes do dia 12, quero passar o dias das crianças com meus filhos ou no Zoológico ou no Planetário ( pedidos da Marcela). Tudo dependerá das condições climáticas. Já estou com os presentinhos reservados, mas nada que tenha me deixado mais pobre.
Nesta página aqui, há uma explicação sobre o Dia da Criança no Mundo. Nesta outra, fala-se da origem do Dia das Crianças.

Imagens extraídas do Google imagens

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Esse texto foi postado em segunda-feira, 12 de outubro de 2009 às 01:00 nas categorias Criança e Consumo, Dia das Crianças. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

Um comentário para “Hoje também é dia das crianças no Brasil”

  1. Georgia escreveu:

    Oi Sonia, é isso mesmo, e o meu outro blog fizemos uma linda entrevista com uma autora para as criancas adolescentes. Passe por lá se tiver um tempinho.

    Temos que cuidar bem dos nossos tesouros.

    Bjus

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.