Vocês conhecem esta planta?

Deparei-me com esta planta em julho passado, num jardim do hotel onde ficamos aqui mesmo no estado do Rio de Janeiro. Eu não a conhecia, mas quando meus olhos bateram nela, foi amor à primeira vista! :-) )) Não é linda?
Gostaria muito de saber como se chama esta planta tão lindinha. Quem souber o nome, por favor, diga-me!
Boa semana para vocês!

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Esse texto foi postado em domingo, 20 de setembro de 2009 às 22:24 nas categorias Natureza, Plantas. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

8 Comentários para “Vocês conhecem esta planta?”

  1. Beth/Lilás escreveu:

    Soninha, vi ontem estas fotos e fui dormir pensando como era o nome dessas flores, pois também já as vi, achei-as lindas, mas não sei o nome delas. São mesmo encantadoras e costumam nascer em meio ao mato, parecem plantas silvestres.
    Vou tentar descobrir também.
    beijos cariocas

  2. Sonhar é Preciso escreveu:

    Lindas flores. Aqui tambem tem muitas flores e quando o inverno chega elas se vão. No verao plantei umas bem lindinhas na minha varanda e o outono ja tá mostrando as caras e vc acredita que as flores ja começaram a ficar tristinha? Well…fazer o que ne?
    bjs pra tí,
    me

  3. Rosamaria escreveu:

    Sonia
    Estive aqui hoje e não pude comentar, pois tive que sair logo.

    Eu não conheço essas flores, mas se quiseres posso copiar e colocar no post de domingo, que é dia do meme TODAY'S FLOWERS e participa gente de todo o mundo. Só que tens que me avisar logo, pq vou sair por um tempo e o post já está programado, mas posso acrescentar.Depois é só ires lá pra ver se alguém sabe.
    Bjim.

    Bjim.

  4. Anonymous escreveu:

    ola sonia…
    Cai por acaso, neste seu espaço e adorei. É uma graça!! o nome desta flor é broto de saião. eu sou terapeuta floral e inclusive há uma essencia dela no sitema Filhas de Gaia. Espero ter contribuido. bjs

  5. Sonia H. escreveu:

    Oi, Anônima,
    Gostaria de poder nomear você para agradecer o favor em responder a minha pergunta. Gostei muito desta planta e já tenho várias mudinhas aqui em casa.
    Obrigada mesmo.

  6. Anonymous escreveu:

    Oi….
    Eu fiquei como anônima pq.na hora de postar o comentário não entrou minha senha do google rsssssss.
    Meu nome é Sueli e sou de Maringá -Pr.
    bjs.
    sueli

  7. Anonymous escreveu:

    Oi.
    como vc ficou muito encantada por esta planta,imagino que talvez ela tenha alguma "mensagem" ou um presente pra partilhar com vc,além de sua beleza e encanto.Por isto vou colar aqui pra vc a descrição dela como essencia floral,ok? Espero não estar te cansar,pq. é um pouco longo, ok?
    BROTO DE SAIÃO – Flores verde claro e magenta – Bryophyllum ibacuense
    Traz o sentimento de que vivemos em um Universo benevolente e abundante, facilitando o aflorar de sentimentos de confiança na Vida que nos nutre, provê e sustenta. Regenera nossos corpos sutis quando estes foram danificados por agressões ou violências em nossa primeira infância, restaurando a Confiança na abundância e benevolência da vida e nos auxiliando a superar as seqüelas deixadas por estas lesões: a imobilidade, a insegurança e o medo de mover-se na vida. Então, podemos sair harmoniosamente de nosso casulo, dar o próximo passo, lidar com os desafios, florescer e manifestar no mundo nossos dons e nossas criações. Durante a gravidez, cria ao redor do útero um poderoso campo de nutrição e proteção para o futuro bebê.
    PALAVRAS-CHAVE: Regeneração de corpos sutís – Confiança – Proteção – Nutrição – Inocência – Abundância – Confiança na benevolência da vida – Confiar na vida – Confiança em si – Sustentação e nutrição espiritual – Coragem – Sair do casulo – Conforto – Aprendizado – Movimento -Descontração – Alegria – Vulnerabilidade – Segurança – Desafios – Medo – Primeiros passos – Travessia de portais – Insegurança – Codependência – Ousadia – Prosperidade – Medo de se mover – Começos – Medo de ousar – Violência – Paranóia – Desconexão – Separação – Criança interior ferida – Imobilidade.
    REFERÊNCIAS SIMBÓLICAS: Lua – Sol – Saturno.

    PADRÕES EM DESEQUILÍBRIO:  Tendência a não confiar na generosidade e benevolência da vida, sentindo-se paralisado ou com dificuldades para se mover em direção a um novo momento, uma nova situação ou um novo aprendizado.  Tendência a não perceber as bênçãos de nutrição e abundância que fluem em direção a nós o tempo todo.  Sentimentos de falta de confiança, medo de se mover na vida que se manifestam através de uma sensação de desproteção e vulnerabilidade. Esta sensação sinaliza a possibilidade de existirem feridas profundas em nossa alma, geradas por violência, abuso, negligência, desamor ou abandono em nossa primeira infância.  Sentimentos de insegurança diante do novo e um medo paralisante que dificulta o movimento em direção à conquista de nossos objetivos.  Sensação de estar caindo no espaço. Muitas vezes despertamos com esta sensação desconfortável.  Desproteção do futuro bebê quando a gestante vive ou convive com um ambiente pouco acolhedor, pouco nutridor ou pouco harmonioso.  Desproteção do futuro bebê quando a gestante vivencia situações de carência material, abandono ou violência que podem repercutir negativamente na qualidade da vida intra-uterina do futuro bebê.  Crianças que tiveram sua segurança comprometida durante a vida intra-uterina ou na primeira infância por dificuldades de ordem material, emocional ou espiritual e que apresentam algum comprometimento em seu desenvolvimento físico, psicomotor ou cognitivo.

    É isto.
    bjs.

    sueli

  8. Sonia H. escreveu:

    Oi, Sueli,

    Muito obrigada mesmo por voltar aqui e por sua dedicação em decifrar o encanto que me ocorreu ao ver esta planta. Eu gosto muito de plantas e flores e esta me encantou por demais.
    Vou ler o outro post que você me enviou, mas não sei se devo publicar aqui.
    Obrigada de coração,
    Depois eu posto aqui nos comentários a minha impressão.
    Beijos,

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.