Trocadilhos na Propaganda

Tenho acompanhado com um sorriso nos lábios a série de propagandas que o Hortifruti tem lançado. Com o tema, “Aqui, a natureza é estrela”, os idealizadores destas propagandas foram felizes em suas criações, por que fazem trocadilhos muito interessantes com nomes de filmes famosos, ou simplesmente colocam a fruta ou legume ‘ no topo do sucesso’, fazendo juz ao slogan que criaram, atribuindo o status de ‘celebridades’ às frutas, legumes e hortaliças. Aqui no Rio de Janeiro, estes anúncios são publicados em outdoors na rua, em revistas e até no metrô.
Segundo o site do Hortifruti, somente existem filiais aqui no Rio de Janeiro e Espírito Santo. Vejam esses exemplos, que legal! E digam-me se adivinham os nomes de filmes! Vejam lá no site deles a última criação: O dia em que a banana da Terra parou! :-) )
Fonte das imagens: google imagens

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Esse texto foi postado em sexta-feira, 25 de setembro de 2009 às 01:30 nas categorias Figura de Retórica, Hortaliças, Legumes, Propaganda, Trocadilhos, frutas. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

4 Comentários para “Trocadilhos na Propaganda”

  1. Georgia escreveu:

    Sonia, ontem passei um fiasco no restaurante que uns amigos nos levaram; eles só tinham especialidade da bavária, uma regiao daqui; e muita carne, nenhuma salada verde; meu estômago embrulhou só de ver. Cadê o verde? Perguntei…

    Beijos e uma linda semana pra vocês

  2. Aninha Pontes escreveu:

    Muito gracioso e criativo.
    Por aí vemo que não há necessidade apelação para o sucesso né?
    Um beijo

  3. Beth/Lilás escreveu:

    Soninha,
    Estes comerciais da rede Hortifrutijá foram objetos de um post que fiz ano passado também.
    Acho-os maravilhosos e o talento é de uma autora, publicitária que mora no Espírito Santo e mostra que pra se fazer marketing não precisa da apelação de sexo, né mesmo.
    Amooooo!
    super beijos cariocas

  4. Sonia H. escreveu:

    Oi, Beth,
    Não lembrava do teu post. Depois vou lá conferir.
    Mas realmente eu gosto muito desles – é o que penso: é possível ser muito criativo sem apelações.
    E a criatividade dessa pessoa merece um prêmio!
    Beijos,

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.