Qual será a cidade escolhida para as Olimpíadas de 2016?


Estou na torcida…apesar dos pesares.

Minha torcida pelo Rio é por que eu ainda tenho esperança de que essa cidade melhore em qualidade de vida e nós habitantes possamos desfrutar de paz, pois sabe-se que beleza não é tudo…. O Rio é belo mas nós não podemos desfrutar de tamanha beleza se há tanta violência por aqui…
Tenho esperança que as lagoas serão despoluídas, a nossa querida Baía de Guanabara também, que nós tenhamos um sistema de transportes mais eficiente.
Por que vocês já observaram como funciona a política no Brasil? Aqui só se faz alguma coisa para ‘gringo ver’. Infelizmente é a constatação. Os governantes não fazem nada por nós – somente para ‘mostrarem para o mundo’ – querem o reconhecimento internacional, e, é claro, para eles mesmos, isto é, para quintuplicarem suas contas bancárias. Como podemos mudar tudo isso?? Através do nosso voto ( ah… mas essa é outra história)…
Quero pensar nessa cidade com esperança para os meus filhos, netos e por que não, para todos nós que vivemos aqui e temos o direito de sermos felizes hoje.
Eu preciso defender o meu Rio de Janeiro, por que grande parte do que eu sou e conheço está enraizado nas entranhas dessa cidade. O Rio faz parte da minha história de vida e por isso defendo a candidatura da minha cidade, apesar de ver tantas mazelas e muitas vezes a esperança evaporar um pouquinho…
Acho que Chicago tem mais prestígio, mas quem sabe os ventos sopram para essas bandas?

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Esse texto foi postado em terça-feira, 29 de setembro de 2009 às 13:20 nas categorias Esportes, Olimpíadas 2016, Rio de Janeiro. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

7 Comentários para “Qual será a cidade escolhida para as Olimpíadas de 2016?”

  1. Georgia escreveu:

    Sonia, será que vai dar RJ?

    Tô na torcida tb.

    Bjus

  2. Beth/Lilás escreveu:

    Sonia, querida!

    Fica melhor assim, só entre nós, né!

    E vamo lá, Brasilllllllll, Riooooooo!

    bjs cariocas

  3. SandraM escreveu:

    Quem sabe até 2016 as coisas nao melhoram né? Talvez por causa disso haja melhoras e mudancas grandes. Fé, minha irma!

  4. Grace Olsson escreveu:

    SÒnia, é uma pena que as coisas so sejam feitas dessa foram. Mas, vc tocou numa ssunto certo.Só fazem as coisas para gringo ver.
    No fundo, seria mentirosa, se dissesse que tô torcendo pelo Rio. Por que sei que o Lullinha vai usar e abusar desse fato apra eleger a Dilma,E será mais uam razao para a corrupcao se alstrar…e o pagamento será feito pelo povo. A RJ é a cidade mais linda do Mundo. Só perde para a Cidade do Cabo na África do Sul e vice-versa. UMa éa cara da outra..

    Bjs e dias fleizes

  5. Grace Olsson escreveu:

    A Oprah e a Michelle á chegaram por aqui. O jornal na tv deu agora que elas estao reunidas com O Comité esportivo.Acho itneressante, esse lobby que se faz pela cidade em que acredita. O esporte move o mundo, nao é mesmo, Sonia?bjs e dias felzies

  6. Lúcia Soares escreveu:

    Oi, Sonia. Não ando acompanhando as notícias, mas li rapidamente sobre a euforia da Michele Obama. EUA tem muito prestígio, acho que não dá Rio, não.
    Mas você falou tudo, o governo sempre faz uma "maquiagem" nas cidades, para aparecer.
    Se for verdadeiramente bom para o Rio de Janeiro, e consequentemente para o Brasil,que ganhemos então, né? Se ajudar, vou pelo menos torcer. Abraços e obrigada pelo carinho de ir ao blog "me conhecer".

  7. Beth/Lilás escreveu:

    Soninha,
    Pronto! Taí, vamos ver agora o que o Lullinha vai fazer com este ganho também.
    Fico emocionada pela lindeza de cidade que é o nosso Rio, mas sei que todos aqueles que estão lá chorando juntos, já imaginam a grana que vão colocar do outro lado do bolso.
    Grace Olsson falou tudo.
    Mas o povão taí, chorando, cantando, comemorando, uma carência geral é o que nós temos.
    E Viva nosso Rio, cidade do coração que ainda pulsa, pulsa, pulsa!
    bjs cariocas

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.