A Emília da minha infância se foi…

Morre nesta terça-feira, aos 75 anos, a atriz Dirce Migliaccio. Ela estava internada no Hospital Municipal Álvaro Ramos, em Jacarepaguá, e faleceu em decorrência de complicações de uma pneumonia e de uma infecção urinária. Dirce, que era irmã do ator Flávio Migliaccio, morava há um ano no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá. A atriz estava afastada dos palcos desde que sofreu um AVC, há um ano.

Com mais de 50 anos de carreira, Dirce Migliaccio teve seu papel mais marcante na década de 70, quando interpretou a boneca Emília do seriado ‘Sítio do pica-pau amarelo’. Nos anos 80, ele interpretou uma das irmãs Cajazeiras, no seriado ‘O Bem-Amado’.

Dirce estreou nos palcos em 1958, com a peça ‘Eles não usam black tie’. Em 1962, estrelou o filme ‘O assalto ao trem pagador’, de Roberto Farias. Mais recentemente atuou nos filmes ‘Buffo & Spallanzani’ (2001) e ‘Xuxa em sonho de menina’ (2007).

http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2009/9/morre_a_atriz_dirce_migliaccio_36432.html

Eu via o Sítio todos os dias com a Dirce, a Rosana Garcia, a Zilka Salaberry. Inesquecível. Depois tivemos várias versões, umas não tão boas quanto as outras. Nesta foto, podemos ver duas gerações de Emílias. A Emília Dirce e a Emília Isabelle, também talenstosíssima.
Peçamos que a Dirce descanse em paz!

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Esse texto foi postado em terça-feira, 22 de setembro de 2009 às 15:16 nas categorias Emília do Sítio, Sítio do Picapau Amarelo. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

5 Comentários para “A Emília da minha infância se foi…”

  1. Beth/Lilás escreveu:

    Ah, que peninha!
    Como lembro dela nno Sítio e em novelinhas que a gente sempre admirou!
    Que esteja em um bom lugar é o que desejamos!
    bjs cariocas

  2. Meire escreveu:

    Uma grande perda! Ela foi a primeira e a eterna Emilia.

    Bjs

  3. Aninha Pontes escreveu:

    Sonia queria:
    E perdemos com essa partida, tanto talento né?
    Acho que os papéis que ela fez como boneca Emilia e uma das irmãs Cajazeiras, foi como um prêmio pela compet~encia e talento.
    Que encontre a paz.
    Um beijo

  4. Luma escreveu:

    Eu lembro dela também em "Pluft, o fantasminha" (filme) e na novela "A Gata Comeu" – com personagens inesquecíveis também!! Que ela descanse em paz!! Beijus

  5. Georgia escreveu:

    Ela foi a melhor Emília que existiu. A-do-ra-va.

    Um beijo grande

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.