Festa da Literatura Infantil e Infanto-Juvenil na cidade do Rio de Janeiro

Começa amanhã no RJ a 11o Salão do livro para crianças e jovens!

Este salão é maravilhoso. Costumo visitá-lo todos os anos. A cada ano, há um país homenageado. E este ano, com as comemorações do ano da França no Brasil, voilá, a França será o país homenageado. No salão, o visitante pode ver os lançamentos, assistir a palestras de escritores, e, é claro, comprar livros. Ano retrasado, quando o país homenageado foi a Suécia, eu assisti a uma mesa redonda inesquecível que tinha Ziraldo, Ruth Rocha e Ana Maria Machado juntos! Para os professores há um seminário e no último dia, o encontro é sempre dedicado à literatura indígena. Infelizmente não poderei participar do Seminário este ano por conta dos compromissos de trabalho, mas visitar o Salão é um programa imperdível.
Neste site, há maiores informações sobre a programação, horários, endereços para quem tiver interesse em visitá-lo.
Antigamente este evento acontecia nos jardins do MAM ( Museu de Arte Moderna), mas este ano, o Salão vai inaugurar um novo espaço: Centro Cultural Ação da Cidadania. Tomara que seja tão bom quanto nos anos anteriores.
Informações:
Quando? dos dias 11 a 21 de Junho
Onde? Centro Cultural Ação da Cidadania, Rua Barão de Tefé, 75, Zona Portuária, RJ.
Estive lendo no site que haverá uma van na Av. Presidente Vargas grátis para os que desejarem.

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Esse texto foi postado em quarta-feira, 10 de junho de 2009 às 17:43 nas categorias Eventos, Salão de Literatura Infantil e Juvenil. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.