O NORDESTE PRECISA DA AJUDA DE TODOS NÓS!

Amigos,
Nossos irmãos nordestinos precisam da nossa solidariedade. Eu acredito que a união dos blogueiros pode ajudar a mudar a situação da população que tem muito sofrido com as enchentes intermináveis… Vamos divulgar os locais onde podemos doar alimentos, roupas, água mineral… Vamos divulgar as contas bancárias onde podemos depositar o que pudermos para o povo que sofre. As Instituições precisam ser confiáveis, é claro.
O que tem me assustado é que não vejo muita propaganda na mídia anunciando ajuda humanitária…
Nós podemos divulgar aqui na blogosfera. Nós podemos ajudar a sacudir a sociedade. Será que é a correria que está fazendo com que as pessoas ignorem o outro tanto assim? Eu não acredito nesta versão…
Vamos mobilizar nossos familiares e amigos para colaborarem. Eu não concordo com esta história de esperar que os governos, tanto no âmbito federal quanto estadual, resolvam urgências que não podem esperar. Que eles façam a parte deles, mas nós precisamos mobilizar a sociedade como nos mobilizamos quando as chuvas castigaram Santa Catarina.
A querida Ana Pontes está divulgando um selo com informações bancárias para ajudarmos o estado do Maranhão e aqui eu o reproduzo para que outros também possam reproduzi-lo em seus blogs e mais e mais brasileiros residentes no Brasil e/ou no exterior possam ajudar. Se alguém conhecer alguma instituição séria que esteja ajudando outros estados, por favor, repasse para mim que eu divulgarei aqui no Cantinho.

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Esse texto foi postado em domingo, 17 de maio de 2009 às 23:27 nas categorias Chuvas, Nordeste Brasileiro, Solidariedade. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

4 Comentários para “O NORDESTE PRECISA DA AJUDA DE TODOS NÓS!”

  1. Beth/Lilás escreveu:

    Vamos ajudar sim!
    O que eu acho é que muitas pessoas estão assim tão enojadas com os políticos e muitos deles são nordestinos ou nortistas, coo este Sarney e família que é dono de todo o Maranhão por exemplo e aí, transferem esta raiva, este nojo para o estado, para o pobre povo tão sofrido e que precisa demais de ajuda.
    Vamos lá!
    bjs cariocas

  2. Meire escreveu:

    Soninha, sugeri pra anunci q os blogueiros poderiam mandas as doaçes a ela, assim o departamento q ela trabalha se encarregaria em distribuir, com a certeza q estas doaçoes seriam entregues.

    Bjs

  3. Georgia escreveu:

    Pois é Sonia, também fiz meu post e estou pasma com o preconceito com os nordestinos. Incabível…

    Uma linda semana prá você.

    Beijos

  4. Aninha Pontes escreveu:

    Sonia querida, obrigada pela força.
    Você está certa, não podemos ficar só esperado o poder público, e maldizendo a falta deles em tudo.
    Vamos fazer a nossa parte, eles sõa nossos irmãos, e já sofrem tanto.
    Se cada um de nós fizer um pouquinho, conseguiremos amenizar, um pouquinho que seja a dor de tanta gente.
    Você é das minhas.
    Um beijo

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.