HOJE É O DIA NACIONAL DA ADOÇÃO

No ano passado, eu e tantos outros participamos de uma blogagem dedicada ao tema da adoção. Foi um encontro de blogueiros muito frutífero. Vivenciamos histórias maravilhosas sobre adoção. Como mãe do coração, eu conheço os caminhos das pedras, já que este processo é longo e cansativo. Porém, quando a adoção acontece, nós esquecemos todos os obstáculos pelos quais passamos.
Entretanto, é muito importante termos em mente que ter um filho é para sempre. Adotar é tornar-se pai ou mãe para sempre. Não é caridade, é um ato de amor.
Confesso que eu fico revoltada quando escuto casos de crianças que foram adotadas e depois voltaram para o abrigo. Imagine a cabecinha de um ser que é rejeitado tantas vezes… E se fosse biológico? Como ia ser? Esta criança voltaria para onde? Para a barriga????
Então, se você pensa em adotar uma criança, pense que esta criança será seu filho/a para sempre. Mas não tenha medo. Com a convivência, os medos vão evaporando e em troca você se enche de felicidade.
Sei que o processo é lento. Mas tenha paciência. Não desista. Procure seu filho/a por este Brasil gigante. Há MUITAS crianças procurando por suas famílias, esperando por Você.
(Imagem extraída daqui).

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Esse texto foi postado em segunda-feira, 25 de maio de 2009 às 21:01 nas categorias Crianças, Dia Nacional da Adoção. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

Um comentário para “HOJE É O DIA NACIONAL DA ADOÇÃO”

  1. Beth/Lilás escreveu:

    É mesmo Sonia, foi uma blogagem linda e emocionante.
    Devemos lembrar disso todos os anos para que mais e mais pessoas se animem na busca por seus filhos e encorajar outras para que façam o mesmo – Adotar é um ato de puro amor e desprendimento.
    beijos cariocas

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.