Wall.E


Fim de semana passado assisti ao desenho animado Wall.E da Pixar/Disney.
Quem não assistiu e tiver vontade de ver um filme bem legal com a família, sugiro este! O cenário é bastante sombrio – Porém, Wall.E nos traz uma mensagem ecológica que muito nos faz refletir sobre o que queremos para o mundo que nos cerca.
O filme tem poucos diálogos, principalmente na primeira parte. O mundo é pintado de cores tenebrosas e – tudo é muito cinzento e amarronzado. Falta o verde da vegetação, o azul do céu, e neste mundo deprimente, parece que só restaram um robozinho muito simpático, Wall.E, e a baratinha de estimação dele. Vejam quantas mensagens este desenho nos traz….
Wall.E recolhe o lixo e parece que é somente o que há por todas as partes – muito lixo. De vez em quando, ele encontra algum lixo interessante, como algumas fitas cassetes de musicais, como ‘Hello Dolly’ e outros objetos que lhe são interessantes ou úteis.
De repente, surge um outro ’ser’, Eva, que é deixada neste imenso lixão que se tornou o mundo com o objetivo de procurar outras formas de vida na Terra.
Eva também é uma robozinha, mas se pudéssemos comparar os dois, Wall.E seria um fusquinha bem velhinho precisando de reparos, porém muito simpático, confortável e que ainda funciona! E Eva seria um carrão de última geração, totalmente equipado com tudo que a tecnologia pode nos permitir ter. E adivinhem o que acontece entre os dois? Ah o amor… :-) ))
Mas a vinda de Eva para Terra tem um motivo priomordial: há mais ou menos 700 anos, o homem teve de sair da Terra e viver numa estação espacial por não haver mais condições de sobrevivência na Terra. É Ficção Científica???
Do jeito que as coisas estão tudo é tão verossímil, não acham? Bem, não vou contar tudo para não perder a graça para quem ainda não assistiu a Wall.E, mas outro fato que me chamou a atenção e que permeia o enredo da história é o fato das pessoas não mais pensarem propriamente. Até mesmo o comandante da estação espacial precisa do computador ou de ‘googlar’ tudo o que precisa definir pois não consegue mais nomear, definir o que o cerca. E mais, todos são obesos mórbidos, pois ninguém mais anda, por exemplo, é tudo automático…
Gente, falei demais, né, mas confesso que me empolguei com o filme.
Vejam e depois me contem se gostou ou não. Em todo caso a animação vale pelos personagens e pela grande reflexão que nos incita.

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Esse texto foi postado em quarta-feira, 15 de abril de 2009 às 13:37 nas categorias Cinema, Wall.E. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

9 Comentários para “Wall.E”

  1. Sonhar é Preciso escreveu:

    hahahahahaha….esse filme foi o filme do nno pra mim…eu adorei. Vou pega-lo na locadoura, pra assistir de novo com o marido…que ainda nao viu.
    bjs,
    me

  2. Aninha Pontes escreveu:

    Sonia minha querida, já faz um tempão que não paro para ver um filme sabia?
    Como foi a páscoa de vocês?
    Um beijo prá vc e as crianças.

  3. Cadinho RoCo escreveu:

    Boa dica.
    Cadinho RoCo

  4. Sonia H. escreveu:

    Aninha,
    Eu também quase não tenho ido ao cinema. Este eu vi em casa mesmo. E tenho uma lista enorme de filmes para assistir – a fila está enorme.
    Nossa Páscoa foi ótima, só poderia ter sido melhor se o meu amorzinho não tivesse um pouco doente.
    Beijos para você também, querida!

  5. Meire escreveu:

    Soninha, vc nao falou demais nao, vc me deixou super curiosa. Eqto lia fui imaginando os personagens, imaginando o nosso futuro, o que deixaremos…
    Querto ver estes filme.

    Bjs

  6. Aninha Pontes escreveu:

    Sonia, trouxe para você o link do especial do Stevie Wonder.
    http://www.divshare.com/download/7083403-c0e
    É só baixar e extrair para vc ouvir.
    Qualquer coisa me grite.
    Melhoras para seu bem.
    Um beijo.
    Domingo tem Elton John, as dez da manhã.

  7. Sonia H. escreveu:

    Aninha querida, muito obrigada!
    Eu já baixei e depois te conto!
    Beijos,

  8. Beth/Lilás escreveu:

    Hummm, deve ser mesmo uma boa pedida para ver neste feriado!
    brigaduuuuuu
    bjs cariocas

  9. Georgia escreveu:

    Sonia, ótima dica, o Daniel estava doido para assistí-lo. Entao iremos ao cinema.

    Bjus

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.