Susan Boyle, o preconceito e a revelação…

Pessoal, não sei se vocês estão acompanhando o sucesso instantâneo desta mulher escocesa….
Eu me emociono toda vez que assisto. O Marcelo do excelente blog 4 Elementos-Fábrica de Idéias me autorizou a publicar o belo texto que ele e seus amigos escreveram sobre o preconceito e aqui eu o reproduzo para vocês. Não deixem de assistir ao vídeo, pois vocês entenderão a questão. E os organizadores do blog 4 Elementos continuaram a história neste post aqui.

Preconceito. O veneno da alma.”

O ser humano é capaz de realizar coisas maravilhosas. Mas também somos capazes de manifestar os sentimentos mais mesquinhos, o que há de pior em nossa alma.

Muitos já devem ter visto, e muitos outros ainda irão ver. Nos últimos 3 dias, o Twitter mostrou um pouco do seu potencial de integração de pessoas, divulgando um evento com velocidade impressionante. E os principais blogs especializados e veículos de internet (UpdateOrDie, Brainstorm#9, “Pensar Enlouquece“, Globo.com) se renderam a um vídeo (viral) que já se aproxima dos 4 milhões de views, além de ter entrado no Trending Topics do Twitter. E o nome da “celebridade” do dia responsável por este fonômeno é Susan Boyle.

Susan participou do programa Britain’s Got Talent, e o que se vê é muito mais do que uma simples (?) performance de uma excepcional cantora. O que encanta mesmo é a lição que nos dá contra o preconceito. Preconceito este que simplesmente nos impede de ver o melhor que o ser humano é capaz de fazer.

Para entender melhor, assista ao vídeo legendado em português clicando aqui. Ele é auto-explicativo. E duvido você assistir sem ficar com os olhos cheios d’agua. Ao menos por um momento.

***Obrigada pessoal dos Quatro Elementos! Adorei o blog de vocês! E voltarei mais vezes!

http://www.youtube.com/watch?v=xRbYtxHayXo

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Esse texto foi postado em sexta-feira, 17 de abril de 2009 às 11:58 nas categorias Britain's got talent, Susan Boyle, música, preconceito. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

7 Comentários para “Susan Boyle, o preconceito e a revelação…”

  1. Aninha Pontes escreveu:

    Sonia, realmente foi de arrepiar.
    Quando é que a humanidade vai descobrir que a embalagem tem o menor valor, e é descartável?
    Quando vamos olhar para a alma?
    Um beijo

  2. Celia escreveu:

    Fiquei realmente emocionada ao ver o video. Nao é a capa que diz tudo, e sim o conteudo. Muito bom. Boa semana. Bj

  3. Beth/Lilás escreveu:

    Querida Sonia!
    Vi antes esse clipe no blog da amiga Olhos de Mar e fiquei arrepiada também.
    Adoro ver coisas assim, quando o talento supera tudo e deixa os preconceituosos desconcertados.
    Uma linda lição este vídeo traduz.
    bjs cariocas

  4. Blog do Beagle escreveu:

    Esse video é lição de vida.Quem julga pela aparencia do outro deve ter aprendido algo. Lembra-se do vendedor de celulares que também deu uma lição de vida nesse mesmo programa? Pois é … já gravou CD e já está a venda pelo mundo afora! Bjkª. Elza

  5. Rosamaria escreveu:

    Sonia, eu vi na TV e fiquei emocionada. A Aninha disse tudo:”Quando é que a humanidade vai descobrir que a embalagem tem o menor valor, e é descartável?
    Quando vamos olhar para a alma?”

    Bjim.

  6. Georgia escreveu:

    Sonia, ontem passou uma reportagem sobre isso por aqui e os clicques já estao na casa dos 19 milhoes. Ela é mesmo sensacional.

    Bjus

  7. Bete escreveu:

    Tambem vi. Emocionante.
    O retrato claro do preconceito.
    Bjs querida

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.