Valsa para a minha cidade querida!

Hoje a cidade do Rio de Janeiro completa 444 anos!
É a minha cidade linda, cheia de problemas mas que amo muito e sonho em vê-la cada vez melhor, mais organizada, mais limpa, mais valorizada por seus habitantes, mais protegida, mais amada e respeitada por todos que nela habitam – cidadãos comuns e políticos.

Que seja menos violenta.

Que tenha menos injustiça, menos mazelas sociais

E mais paz, mais saúde e educação para seus habitantes.

Parabéns, querido Rio de Janeiro!!

Em homenagem aos 444 anos de minha cidade querida, nada mais gostoso do que comemorarmos com música. Quando pensei neste post sobre o Rio, imediatamente me veio esta música na cabeça: “Valsa de uma cidade”. Então, vamos nos deleitar com esta valsa linda cantada pela maravilhosa Rita Lee,que é nascida em São Paulo, porém também uma apaixonada pela cidade do Rio de Janeiro.

Valsa de uma cidade
Vento do mar no meu rostoE o sol a queimar,  queimarCalçada cheia de genteA passar     e a me ver passarRio de Janeiro,  gosto de vocêGosto de quem gostaDeste céu, desse mar,Dessa gente felizBem que eu quis escreverUm poema de amor e o amorEstava em tudo que eu quisEm tudo quanto eu sonheiE no poema que eu fizTinha alguém mais feliz que euO meu amorQue não me quisEm tudo quanto eu sonheiE no poema que eu fizTinha alguém mais feliz que euO meu amor


Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Esse texto foi postado em domingo, 1 de março de 2009 às 01:05 nas categorias Aniversário, Rio de Janeiro. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

3 Comentários para “Valsa para a minha cidade querida!”

  1. Dani Pontes escreveu:

    Sonia, parabens pra Cidade Maravilhosa!!!
    Que bom q chegou no meu novo blog!!
    Beijos, Dani

  2. Georgia escreveu:

    Sonia, linda homenagem e eu desejo também um Rio de Janeiro menos violento.

    Bjus

  3. Meire escreveu:

    Entao feliz aniversario para a Cidade maravilhosa!

    Meire

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.