Desafio


Respondendo ao Meme da amiga Bete, do Blog Interagindo,
Vamos conhecer assim um pouquinho mais sobre os amigos reais do mundo virtual.
Bete, primeiramente perdoe-me pela demora em responder o desafio!
Vamos começar pelas regras:

1-colocar o link de quem te indicou para o meme,

2-Escrever estas 5 regras antes do seu meme pra deixar a brincadeira mais clara,
3-Contar os 6 fatos aleatórios sobre você
4-Indicar 6 blogueiros pra continuar o meme,
5- Avisar para esses blogueiros que eles foram indicados.

Revivendo o passado….

1- Uma lembrança gostosa do passado é me transportar para a época em que eu era criança. Meu pai, mãe, e irmãos vivendo aquela vida simples onde parecia que o tempo girava em função de outro relógio diferente dos dias de hoje, quando as minhas férias escolares pareciam uma eternidade e o Natal demorava muito a chegar… Meu pai e minha mãe gozando de plena saúde e a nossa convivência maravilhosa em família, os filhos pequenos, os almoços sempre repletos de gargalhadas gostosas que até agora ecoam no meu ‘coração’. A palavra ’stress’ não existia. Éramos felizes e não sabíamos. Se fosse possível congelar memória, esta seria uma.

2. Eu tenho uma irmã mais nova do que eu dois anos. Quando ela nasceu, eu muitas vezes pulava para o berço dela para ficar com ela bem abraçadinha. Eu fazia carinho nela o tempo todo, mas os adultos naturalmente pensavam que eu queria agredi-la por ciúmes. Todos me contam esta história até hoje pois achavam tudo muito lindinho.

3- Fui uma criança MUITO levada. Nem eu acredito quando penso naquela época!! Uma vez, ‘escalei’ a linda cristaleira de minha mãe na sala para pegar e ‘ver de perto’ a imagem de de Nossa Senhora da Conceição que minha mãe havia guardado no alto, justamente para evitar acidentes… e aí… vocês já imaginaram o que aconteceu, não é? A imagem escapuliu das minhas mãos, caindo no chão em não sei quantos pedacinhos…. Minha mãe chorou… E eu também. Eu não me machuquei.

3. Já fomos 5 irmãos, hoje somos 4, mas em 1973 eu ganhei um irmãozinho que foi a felicidade de todos. O nome dele era José Eduardo. José para homenagear meu pai ( José Paulo) e Eduardo ( para homenagear o irmão mais velho, Paulo Eduardo!). Lembro que eu demorava a dormir, pois adorava ficar admirando o rostinho dele. Quando José Eduardo estava quase prestes a completar 4 meses de vida, ele adoeceu de uma forma tal que dois dias depois já não estava mais entre nós. Foi uma dor terrível para todos nós, mas eu nunca quero esquecer aquele rostinho lindo, as mãozinhas querendo pegar tudo o que via. Este mês ele teria feito 36 anos….

5. Em 1989 eu e Niels nos conhecemos. Em 1991, nós nos casamos e eu lembro do dia que cheguei na Holanda depois da nossa viagem de lua-de-mel na Paraíba: eram -10 graus celsius e para uma carioca que havia saído dos 40 graus do RJ, foi um choque tremendo. Em 1993, nosso filho lindo nasceu e depois daquele parto difícil, tudo compensou, a partir do momento que eu o vi pela primeira vez :-) . Em 2004, nós ganhamos uma filha linda, Marcela, que foi gerada em nossos três corações: no meu, no do Niels e no do Samuel – por isso, ela já chegou sendo muito amada. Nossos filhos são a nossa riqueza única nesta vida.

6. Um passado triste para mim foi o falecimento de meu pai quando tinha 64 anos. É claro que sabemos que a morte faz parte da vida, mas eu sempre imaginava ver o meu pai bem velhinho nos alegrando sempre com sua presença, porém com a vontade de Deus não se brinca…

Aí está a minha tarefa, Bete. Obrigada por me fazer viajar um pouco no tempo. Lembranças alegres e tristes fazem parte da vida. Como a amiga Bete disse, para completar a missão, preciso indicar seis amigos.

Eu indico a Andrea Motta do blog Leio o mundo assim, a Beth do Mãe Gaia, a Célia do Esperança e Amor, a Elza do Blog do Beagle, a Meire do Pensieri e Parole e a Rosa do blog Rosa147. Quem por algum motivo não puder participar, fique à vontade, ok.

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Esse texto foi postado em quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 às 18:56 nas categorias Meme. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

2 Comentários para “Desafio”

  1. Rosamaria escreveu:

    Sonia querida!
    Fico feliz que tenhas lembrado de mim, mas respondi este meme há bem pouco tempo.
    Está aqui:

    http://rosacc60.blogspot.com/2009/01/mais-memes.html

    Obrigada. Valeu!

    Bjim.

  2. Bete escreveu:

    Ola Sonia
    Lembranças são para sempre. Não importa se alegres ou tristes. Estao guardadas no cantinho do nosso coração.
    Obrigada.
    Bjs

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.