Dia Nublado, tempos nublados

Hoje é segunda e o dia está nublado. Lembram da música da Adriana Calcanhoto sobre cariocas?

Pois é… “cariocas não gostam de dias nublados….” Eu prefiro os dias de sol com céu azul.

Mas independente do dia nublado, confesso que acordei desanimada ao saber de tantas desgraças acontecendo no país … A menina Eloá e o desfecho trágico deste seqüestro, o comportamento doentio daquele rapaz que por não ser mais correspondido no amor, resolve por fim à vida de uma jovem cheia de vontade de ser feliz…. Que baixa tolerância à frustração é essa??? Uns vão dizer… ele enlouqueceu… Não pode ficar preso, pois ele precisa de cuidados especiais. O que mais me preocupa é que este não é um caso isolado. Este tipo de violência contra adolescentes é muito mais recorrente do que se imagina. E cada vez mais cedo, as meninas começam a se relacionar com homens mais velhos. Eloá tinha 15 e o assassino 22… parece que já foi o tempo que adolescente namorava adolescente, não é.

Ontem aconteceu outro assassinato parecido, desta vez em Sorocaba, SP, onde um ex-namorado também de 22 anos matou a ex- de 16 com um tiro na cabeça por que ela não o queria mais….

Hoje abro o jornal e leio que o empresário Arthur Sendas foi assassinado também, supostamente por um de seus motoristas. É um crime atrás do outro. Que sociedade doentia, meu Deus…

Foto extraída daqui.

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Esse texto foi postado em segunda-feira, 20 de outubro de 2008 às 16:21 nas categorias Carioca, Comportamento, violência. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

Um comentário para “Dia Nublado, tempos nublados”

  1. Eliseu Moraes escreveu:

    Eu tava aprocurando uma imagem p/ ilustrar um artigo em meu blog e achei uma borboleta azul voando por aí! Rsrsrs

    Parabens pela excelente publicação.
    Tb me comovo muito com "certas" na verdade "erradas" coisas que vem acontecendo com nossa espécie humana(humana?), até que ponto, né?

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.