Olhos de ressaca. Olhos de ressaca?

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Esse texto foi postado em terça-feira, 23 de setembro de 2008 às 01:00 nas categorias Capitu, Centenário da morte de Machado de Assis, Literatura. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

3 Comentários para “Olhos de ressaca. Olhos de ressaca?”

  1. Meire escreveu:

    Dificil pergunta, eu nao li o livro, mas achei interessante a interpretaçao de cada um dos entrevistados.
    Para voce o que seria Olhos de Ressaca Soninha?
    bjs

  2. Sonia H. escreveu:

    Meire querida,
    Pois é. Difícil pergunta. Quando eu penso em ressaca fora do contexto do livro do Machado, penso na ressaca do mar, na ressaca que se sofre quando se ingere muita bebida alcoólica ou quando a gente passa uma noite em claro…
    Mas no livro, o Machado descreve os olhos de Capitu como sendo olhos de ressaca, “olhos de cigana,oblíqua e dissimulada”. E aí, Meiroca, é que surge o enigma, né. Eu fico com o olhar enigmático por que é dúbio e misterioso esse olhar.
    Leia o livro, pois vale a pena. Eu já o li há muitos anos e pretendo relê-lo.
    Beijos,

  3. Grace Olsson escreveu:

    Sônia, eu já lin esse livro várias vezes. E cada vez que leio é como se fiosse a primeira vez. Para mim, olhos de cigana tem um quê de misterioso. E indecifrável.
    beijos e dais felizes

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.