As Olimpíadas chegaram ao fim

Foi bonito de ver…. Infelizmente eu não pude acompanhar todos os dias, mas o que vi foi muito bonito. O rendimento do Brasil foi menor do que o esperado, mas os poucos atletas que ganharam medalhas são heróis. Foi emocionante chorar com o César Cielo na hora do hino nacional ser tocado, a vitória suada do vôlei feminino, o ouro da Maureen Maggi, ela chorando no pódio ao cantar ‘terra adorada’ também foi bonito de ver. Da mesma forma, nossos heróis que ganharam prata e bronze merecem nossos aplausos de pé. Lamentei pelo Diego Hipólito, por ele não ter conseguido atingir seu objetivo. E a Jade Barbosa também. Mas são todos nossos heróis, com ou sem medalhas.
Nossas grandes heroínas também no futebol feminino são nosso orgulho e não sei como conseguem superar tanta adversidade, pois o mundo do futebol feminino não vê as mesmas cifras $$$$$ do futebol masculino. Será que um dia elas ficarão como os nossos jogadores, astros que ganham milhões porém na hora H não rendem o que deveriam? Espero que nunca!!! Lamentei o time de basquete masculino do Brasil nem ter ido às Olimpíadas. Os jogadores brasileiros estão tão fascinados com os dólares que ganham que esqueceram de honrar nossa camisa verde e amarela. Não se juntaram ‘aos demais’ e o que aconteceu… nem conseguimos ir para Pequim. Já os ídolos do basquete americano, deram aquele show! E o time de futebol da Argentina? É…. Temos de admitir… eles foram superiores e mereceram o ouro.
Agora, uma questão que me preocupa é este ‘lobby’ que tem sido feito para nós organizarmos a Olimpíada de 2016. Pura hipocrisia. Um dia quem sabe, mas primeiro, o Brasil precisa arrumar a ‘casa’, cuidar de sua população, criar meios para que nossos atletas possam se desenvolver desde cedo, investir na saúde e na educação, da segurança da cidade, e, como é feito nos Estados Unidos, abraçar a causa do esporte estar fortemente vinculado à escola/educação, desde a educação infantil até à faculdade, algo como nos moldes da base de treinamento do nosso vôlei em Saquarema, no RJ. Fomos ouro e prata! Nada mal!
Será que os governantes não entendem
que não dá para tamparmos o sol com a peneira?
Já me preocupo com a Copa do Mundo de Futebol no Rio de Janeiro. Até agora não vi nada ser feito. E o relógio não pára de bater.
Parabéns a todos os nossos atletas, os medalhistas e não medalhistas. Vocês todos são vencedores!!
O lado negativo das Olimpíadas foi ir descobrindo aos poucos que a China não cumpriu com o que prometeu com relação à liberdade, censura e outras coisas mais.
fonte das fotos: www.globo.com

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Esse texto foi postado em domingo, 24 de agosto de 2008 às 22:18 nas categorias Copa do Mundo de Futebol, Olimpíadas 2008. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

Um comentário para “As Olimpíadas chegaram ao fim”

  1. Lilás escreveu:

    Sonia, querida!
    Todos os pontos que vc tocou estão corretos.
    A alegria em vermos estes jovens que lutam tanto sem recursos do governo é a única recompensa, mesmo quando não trazem a tão sonhada medalha dourada, acho até que o bronze é muito importante, haja vista as dificuldades por que passam. Foi uma Olimpíada deslumbrante com tantos seres grandiosos em músculos e ação.
    Fico cada dia mais impressionada como o jovem atual está bonito e sadio.
    Nossos jogadores de futebol não souberam mesmo honrar com garra, mas as meninas do futebol foram lutadoras.
    Amei tudo, apesar de saber que a China ainda é um país que não passa confiança, mas sabe gastar seus dólares em coisas belíssimas.
    Não consigo imaginar uma olimpíada mais rica, luxuosa e harmoniosa.
    Quanto ao governo brasileiro, terá que mostrar muito serviço internamente, antes de trazer uma Olimpíada. Acabar com a violência e os desmandos no Rio é um desafio e tanto, mas quem sabe será por aí que teremos paz de novo em nossa cidade!
    beijo grande

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.