Dia Mundial do Meio Ambiente


Algumas imagens para refletirmos o que estamos fazendo com o único lugar que existe para vivermos.



Mas eu não desisto nunca: aqui em casa eu faço a minha parte e principalmente ensino meus filhos a terem cuidado com a natureza e toda vida que nos cerca.
Só que essa conscientização precisa aumentar. Muito!!!!! E são as crianças de hoje que podem salvar este mundo de adultos insensatos e irresponsáveis com a nossa Terra Mãe Gaia. Claro que existirão sempre exceções, mas vejo muito adulto jogando lixo na rua, desperdiçando água…. Meu Deus, eu penso: como podem? Será que ainda não perceberam que estão matando tudo que há ao nosso redor???

Apesar de tudo, acredito que é por meio da educação que mudamos o mundo. Por isso, tenho esperança em dias melhores, por que eu faço a minha parte e vejo o resultado nos meus filhos.
Este post faz parte da blogagem coletiva organizada pelo blog Faça a sua parte.

Bookmark and Share
Related Posts with Thumbnails

Esse texto foi postado em quinta-feira, 5 de junho de 2008 às 15:18 nas categorias Blogagem Coletiva, Dia Mundial do Meio Ambiente, Natureza, Preservação, Reciclagem. Você pode seguir as respostas pelo RSS 2.0. Você pode deixar um comentário, ou trackback do teu próprio site.

2 Comentários para “Dia Mundial do Meio Ambiente”

  1. Bete escreveu:

    Ola Sonia
    A postagem fico ótima.
    Pena que seja nossa realidade, mas a educação ainda é o melhor caminho para recuperação de nosso meio ambiente. É responsabilidade de cada um de nós, transformamos nosso planeta no lugar saudável que garanta a sobrevivencia das espécies.
    É preciso portanto, que as pessoas sejam conscientes da grave situação que estamos enfrentando e que cada ação positiva pode ser um passo adiante nessa luta.
    Depende de nós.
    Parabéns
    Bjs

  2. Leonor Cordeiro escreveu:

    Querida Sonia,
    Precisamos conservar a esperança, sem ela não conseguiremos continuar a nossa caminhada.
    Concordo com você : educação, educação, educação, educação !
    Que os comportamentos mudem para que o nosso planeta sobreviva.
    Mil beijinhos!
    Com carinho,
    Leonor Cordeiro

    Participei da blogagem com o blog: O MUNDO ENCANTADO DE CECÍLIA MEIRELES. (http://leonor_cordeiro.blog.uol.com.br)

Deixe um comentário



XHTML: Você pode usar esses códigos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode demorar um pouco para mostrar o comentário. Não será preciso postar de novo.